Discovery, Q5 e C-HR com segurança máxima nos testes Euro NCAP

Discovery, Q5 e C-HR com segurança máxima nos testes Euro NCAP

Os SUV estiveram em destaque nos mais recentes ensaios da Euro NCAP, com os Land Rover Discovery, Toyota C-HR e Audi Q5 a merecerem as cinco estrelas do reconhecimento de máxima segurança em caso de embate. A mais recente leva de testes daquela entidade colocou diversos modelos em teste, com o Toyota C-HR a ser o modelo que melhor pontuação arrecadou na proteção aos ocupantes – 95 por cento.

O Audi Q5 ficou com 93 por cento nesse mesmo parâmetro, merecendo também grande destaque nos ensaios de segurança da Euro NCAP, ao passo que o Discovery amealhou 90 por cento na proteção dos ocupantes adultos.

Estes foram os três modelos que receberam cinco estrelas, mas outros carros novos sujeitaram-se igualmente aos testes da Euro NCAP. Desses, o Citroën C3 garantiu quatro estrelas, com um valor de proteção dos ocupantes de 88 por cento. O Ford Ka+ e o Fiat 500 obtiveram três estrelas, com 73 e 66 por cento, respetivamente.

Anterior Nissan GT-R cria mapa da Índia para o Livro dos Recordes
Próximo Oficial: PSA compra Opel e cria grupo gigante automóvel

Artigos relacionados

Toyota GT86 com modo de pista e ‘cara lavada’

O Toyota GT86 foi renovado quase por completo, mas mantém a sua identidade bem patente.

Lamborghini Centenario em honra do fundador

A Lamborghini revelou o seu novo exótico desportivo, naquela que é uma versão comemorativa do centenário do nascimento do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, cuja produção está limitada a apenas

Euro NCAP: Renault Scénic e Subaru Levorg em alta

A Euro NCAP analisou e atribuiu notas a mais quatro modelos, destacando as prestações em termos de segurança dos novos Renault Scénic e Subaru Levorg, ambos merecedores de cinco estrelas