Discovery, Q5 e C-HR com segurança máxima nos testes Euro NCAP

Discovery, Q5 e C-HR com segurança máxima nos testes Euro NCAP

Os SUV estiveram em destaque nos mais recentes ensaios da Euro NCAP, com os Land Rover Discovery, Toyota C-HR e Audi Q5 a merecerem as cinco estrelas do reconhecimento de máxima segurança em caso de embate. A mais recente leva de testes daquela entidade colocou diversos modelos em teste, com o Toyota C-HR a ser o modelo que melhor pontuação arrecadou na proteção aos ocupantes – 95 por cento.

O Audi Q5 ficou com 93 por cento nesse mesmo parâmetro, merecendo também grande destaque nos ensaios de segurança da Euro NCAP, ao passo que o Discovery amealhou 90 por cento na proteção dos ocupantes adultos.

Estes foram os três modelos que receberam cinco estrelas, mas outros carros novos sujeitaram-se igualmente aos testes da Euro NCAP. Desses, o Citroën C3 garantiu quatro estrelas, com um valor de proteção dos ocupantes de 88 por cento. O Ford Ka+ e o Fiat 500 obtiveram três estrelas, com 73 e 66 por cento, respetivamente.

Anterior Nissan GT-R cria mapa da Índia para o Livro dos Recordes
Próximo Oficial: PSA compra Opel e cria grupo gigante automóvel

Artigos relacionados

Peugeot Connect Nav 3D chega aos 208, 2008 e 508

Para um maior nível de conectividade ao volante e de bem-estar a bordo, a Peugeot alargou diversas das suas funcionalidades a mais modelos da sua gama.

Kimi Raikkonen fechou testes de pré-temporada com o melhor registo

A fase de testes da Fórmula 1 terminou com a Ferrari a emergir como a equipa mais veloz das duas rondas de ensaios realizados em Barcelona, Espanha.

Volkswagen VC mostra versão final do Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais vai fazer a estreia mundial do Grand California no “Caravan Salon”, em Düsseldorf (de 24 de agosto a 2 de setembro).