CUPRA e-Racer vence prémio marca automóvel 2018

O CUPRA e-Racer, o primeiro Carro de Turismo elétrico, ganhou o prestigiado prémio de design German Design Council’s Automotive Brand Contest 2018, na categoria Concepts.

Este prémio Marca Automóvel é uma competição internacional de design de elevado prestígio que distingue os produtos da indústria das marcas de automóveis.

O galardão resulta da análise do júri constituído por especialistas relacionados com os media, com a comunicação ou com ligação a universidades e academias.

O design do CUPRA e-Racer está completamente focado na eficiência e na velocidade. A sua beleza resulta da sua principal função: ganhar na pista.Tem proporções perfeitas. Baixo, largo e com as rodas posicionadas no sítio certo. E uma grande distância entre eixos para alojar as baterias.

A frente foi desenhada para minimizar o arrasto, com a criação de entradas de ar acima do logótipo CUPRA e também nos flancos do para-choques. Os painéis laterais em fibra de carbono aplicados nas portas dianteiras garantem um fluxo de ar tão fluído quanto possível.

Impulsionado por quatro motores elétricos de relação única e uma bateria arrefecida a líquido com 65 kWh, o e-Racer alcança uma potência de 500kW e 960Nm de binário. Com estas características, o Carro de Turismo 100% elétrico consegue alcançar os 100 km/h desde o arranque em apenas 3.2 segundos e os 200 km/h em apenas 8.2 segundos.

Anterior Novo Hyundai i20 com 120 cv já está à venda
Próximo Toyota expande pesquisa em robótica na Europa

Artigos relacionados

Skoda Octavia RS245: Desportivo melhorado

A Skoda revelou o seu Octavia mais veloz e potente de sempre, com 245 CV de potência.

Citroën terá gama 100% elétrica até 2025

Até 2025 a Citroën deverá ter 100% da sua gama eletrificada. Esta informação foi facultada aos jornalistas no decorrer da apresentação do novo C5 Aicross à Europa.

Nova geração do Subaru Impreza lançada no final do ano

Primeiro resultado prático da nova plataforma global de baixo peso, o novo Subaru Impreza foi revelado no Salão de Nova Iorque, nas suas duas variantes de carroçaria – sedan e