Cortador de relva da Honda bate recorde mundial de velocidade

O Honda Mean Mower, cortador de relva da marca japonesam tornou-se no mais rápido do mundo quando atingiu os 188,08 km/h em 2014. No mês passado, a versão redesenhada deste veículo conseguiu alcançar um novo Recorde do Guiness para o mais rápido cortador de relva da atualidade.

No Dekra Lausitzring, perto de Dresden, o Mean mower V2 acelerou dos 0 aos 100 km/h em 6,29 segundos.

Este valor foi medido numa VBOX, ao mesmo tempo que alcançou os 242,99 km/h de velocidade máxima. Responsável por este recorde foi Jess Hawkins, um piloto experiente e um piloto de duplos.

Este Mean Power V2 tem o mesmo motor 999 cc, quatro cilindros que a CBR1000RR Fireblade SP. Este motor debita 200 CV às 13000 rpm, ou seja tem mais do dobro da potência do corta-relva original. Como pesa 69,1 kg, resulta numa relação peso/potência melhor que a de um Bugatti Chiron.

Anterior Mazda lança modelos elétricos e plug-in em 2021
Próximo Esta é a forma final do novo Mercedes-Benz GLB

Artigos relacionados

Volvo V90 revelada a 18 de fevereiro

Tendo já apresentado a versão S90, a Volvo agendou para o próximo dia 18 de fevereiro a revelação da variante carrinha, denominada V90. A apresentação decorrerá em Estocolmo, na Suécia,

Sucessor do Mazda RX-8 não está nos planos da marca

Esmagando todas as ambições dos seus entusiastas de modelos desportivos que esperavam um novo Mazda na senda do RX-8, o CEO da companhia de Hiroxima negou essa possibilidade para breve.

McLaren 570S prova que ‘patinar’ no gelo é para todos

Patinagem no gelo pode não ser uma prática indicada para um desportivo com 570 CV de potência, mas neste vídeo parece não haver qualquer questão acerca da beleza de tal ‘arte’.