Cortador de relva da Honda bate recorde mundial de velocidade

O Honda Mean Mower, cortador de relva da marca japonesam tornou-se no mais rápido do mundo quando atingiu os 188,08 km/h em 2014. No mês passado, a versão redesenhada deste veículo conseguiu alcançar um novo Recorde do Guiness para o mais rápido cortador de relva da atualidade.

No Dekra Lausitzring, perto de Dresden, o Mean mower V2 acelerou dos 0 aos 100 km/h em 6,29 segundos.

Este valor foi medido numa VBOX, ao mesmo tempo que alcançou os 242,99 km/h de velocidade máxima. Responsável por este recorde foi Jess Hawkins, um piloto experiente e um piloto de duplos.

Este Mean Power V2 tem o mesmo motor 999 cc, quatro cilindros que a CBR1000RR Fireblade SP. Este motor debita 200 CV às 13000 rpm, ou seja tem mais do dobro da potência do corta-relva original. Como pesa 69,1 kg, resulta numa relação peso/potência melhor que a de um Bugatti Chiron.

Anterior Mazda lança modelos elétricos e plug-in em 2021
Próximo Esta é a forma final do novo Mercedes-Benz GLB

Artigos relacionados

Honda comemora cinco décadas de vivência em Nurburgring

Esta semana a Honda regressa às pistas de Nürburgring Nordschleife onde a Münnich Motorsport e a Boutsen Ginion Racing disputam a terceira volta da FIA World Touring Car Cup de 2018 com o Honda Civic Type R TCR no famoso circuito alemão.

Hyundai investe na mobilidade do futuro com a aplicação Migo

A Hyundai CRADLE, divisão de projetos empresariais e de open innovation da Hyundai Motor Company, investe na Migo, uma empresa privada líder em Mobility-as-a-Service (MaaS), com sede em Seattle, que desenvolveu uma aplicação on-demand de procura de meios de transporte.

MINI Countryman com novas versões de entrada na gama

Como parte da ligeira atualização de gama da MINI para este verão, os modelos Countryman passam a estar disponíveis com os motores 1.5 de três cilindros de génese TwinPower Turbo.