Cortador de relva da Honda bate recorde mundial de velocidade

O Honda Mean Mower, cortador de relva da marca japonesam tornou-se no mais rápido do mundo quando atingiu os 188,08 km/h em 2014. No mês passado, a versão redesenhada deste veículo conseguiu alcançar um novo Recorde do Guiness para o mais rápido cortador de relva da atualidade.

No Dekra Lausitzring, perto de Dresden, o Mean mower V2 acelerou dos 0 aos 100 km/h em 6,29 segundos.

Este valor foi medido numa VBOX, ao mesmo tempo que alcançou os 242,99 km/h de velocidade máxima. Responsável por este recorde foi Jess Hawkins, um piloto experiente e um piloto de duplos.

Este Mean Power V2 tem o mesmo motor 999 cc, quatro cilindros que a CBR1000RR Fireblade SP. Este motor debita 200 CV às 13000 rpm, ou seja tem mais do dobro da potência do corta-relva original. Como pesa 69,1 kg, resulta numa relação peso/potência melhor que a de um Bugatti Chiron.

Anterior Mazda lança modelos elétricos e plug-in em 2021
Próximo Esta é a forma final do novo Mercedes-Benz GLB

Artigos relacionados

Range Rover Velar em preparação para Genebra

A gama de modelos da Land Rover poderá crescer em breve com a chegada de um novo modelo que combina os visuais de coupé e de SUV.

Renovado Toyota Aygo arranca nos 11 295 euros

O novo Aygo mantém a sua reconhecida assinatura em ‘X’ na secção dianteira, mas adota um design mais tridimensional para um maior impacto visual.

História da Porsche em foco no novo pavilhão em Wolfsburgo

A Porsche AG reabriu o seu pavilhão no parque Autostadt em Wolfsburgo, uma área especial dedicada aos diversos modelos históricos da companhia.