Citroën C4 Cactus recebe caixa automática EAT6

Citroën C4 Cactus recebe caixa automática EAT6

Chega em maio aos concessionários nacionais uma nova variante com caixa automática de seis velocidades do Citroën C4 Cactus, exclusivamente associada ao motor 1.2 PureTech 110 S&S e ao nível Shine.

Acrónimo para Efficient Automatic Transmission 6, esta caixa automática EAT de seis velocidades dotada de conversor, desenvolvida pela Aisin, garante trocas de mudanças fluídas e rápidas, permitindo ao condutor desfrutar de uma condução fácil e serena. Parametrizada com o fito no conforto de condução e na fluidez das transições entre as seis relações, esta caixa EAT6 conta ainda com dois programas específicos, acessíveis através de comandos localizados à frente da alavanca das mudanças: ‘Sport’ (para um estilo de condução mais dinâmico) e ‘Neve’ (que facilita os arranques e a motricidade em condições de tração mais débeis).

Em estrada, este C4 Cactus com caixa EAT6 alcança uma velocidade máxima de 188 km/h, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 10,7 segundos. Os consumos médios deste motor de 110 CV e com um binário de 205 Nm às 1.500 rpm são de 5,1 l/100 km, mantendo-se as emissões de CO2 nos 110 g/km.

Já disponível para encomenda, esta variante automática está disponível a partir dos 23.377 euros, assente unicamente no nível Shine.

Anterior Opel Karl Rocks chega em maio com preços a partir dos 13.240 euros
Próximo Novo motor 1.5 TSI Evo chega ao Volkswagen Golf

Artigos relacionados

Eis a primeira imagem do novo Hyundai IONIQ

A Hyundai revelou as primeiras imagens do seu futuro híbrido compacto, o IONIQ, modelo que será o primeiro da marca sul-coreana a contar com uma motorização a aliar um bloco

Kia Portugal assina pacto de mobilidade sustentável para Lisboa

A Kia Portugal assina esta manhã o primeiro Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) com a Cidade de Lisboa, iniciativa do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), BCSD Portugal, Câmara Municipal de Lisboa (CML), e de 56 empresas líderes que assumiram o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável na cidade.

Gran Turismo Sport recebe licença FIA para duas competições online

Enquanto não chega o sétimo título oficial da saga Gran Turismo, previsto para a Playstation 4, a Polyphony Digital e a Sony preparam o lançamento de um ‘aperitivo’ na forma