Chama-se Wraith Eagle VII e é uma nova série especial da Rolls-Royce

Para celebrar os 100 anos do primeiro vôo transatlântico realizado por John Alcock e Arthur Brown, a Rolls-Royce lançou uma edição especial Wraith Eagle VIII.

Esta edição é limitada a 50 exemplares e pretende comemorar os dois pilotos que realizaram em junho de 1919 um vôo que ligou o Canadá à Irlanda num biplano da I Grande Guerra com dois motores de 20,3 litros de 350 CV Rolls-royce Eagle VIII.

Este modelo conta com uma grelha negra e rodas a replicar o biplano, assim como interior e exterior pintado em dois tons evocativos da viagem noturna. Inclui ainda pormenores alusivos à viagem (distância estimada de 1.800 milhas percorridas, cerca de 2.900 km ou uma chapa com as palavras de Winston Churchill, antigo primeiro-ministro britânico).

Convém destacar o relógio Rolls-Royce Wraith Eagle VIII que remete para o painel de instrumentos do avião que ficou ‘congelado’ devido à altitude.

Anterior Honda "e" vai trazer câmaras de série no lugar dos espelhos
Próximo Ford presta homenagem a Le Mans com decorações específicas

Artigos relacionados

Confiança e satisfação com a marca são fundamentais para fidelizar os condutores

Os resultados do estudo internacional do Observador Cetelem sobre a fidelização dos automobilistas à marca que conduzem indicam que os portugueses estão entre os mais fiéis.

Citroën procura bebé nascido a 4 de junho para comemorar o seu centenário

Como marca “Inspired by you”, a Citroën imaginou-se a oferecer um presente a si mesma, ou melhor um presente para um bebé André nascido a 4 de junho de 2019…

Grupo PSA vai ter veículos elétricos e eletrificados em todas as marcas

O Grupo PSA ambiciona tornar-se num protagonista da mobilidade eletrificada, propondo, doravante, todos os seus novos modelos em versões híbridas recarregáveis ou totalmente elétricas.