Bugatti quer manter-se fiel aos superdesportivos exclusivos e afasta SUVs

Bugatti quer manter-se fiel aos superdesportivos exclusivos e afasta SUVs

A Bugatti garante que não tem qualquer interesse em concorrer em segmentos como os dos SUVs ou das berlinas desportivas, preferindo manter-se como uma produtora de superdesportivos exclusivos.

O responsável máximo desta marca do grupo Volkswagen, Wolfgang Dürheimer, explicou ao site Car&Driver que o objetivo da Bugatti não é concorrer com outras companhias de âmbito mais generalista (mesmo que dentro do segmento dos desportivos), preferindo ao invés continuar a apelar à exclusividade.

“Estamos posicionados no topo do mercado automóvel. Não queremos mudar a perceção da nossa marca ou o nosso posicionamento no mercado. Vamos continuar a ser extremamente exclusivos no topo”, garantiu Dürheimer, para quem “não haverá SUVs ou berlinas de quatro lugares” na gama Bugatti.

Na linha de lançamento está já o sucessor do Veyron, com aquele responsável a elevar as expectativas sobremaneira, afiançando que se tratará do melhor superdesportivo do mundo: “Temos como ambição fazer tudo melhor com o novo Bugatti em relação ao anterior. Por isso, vai ser uma grande surpresa – mas eu posso já adiantar até porque já testei vários dos carros – que o novo Bugatti será o melhor supercarro do planeta, em todas as suas dimensões”.

Assim, é de esperar um modelo mais competente no quotidiano, mas também em pista, com Dürheimer a enaltecer que tudo no novo Bugatti foi melhorado. O sucessor do Veyron, potencialmente denominado Chiron, poderá ser conhecido no próximo Salão de Frankfurt, embora ainda não seja um dado adquirido. A sua motorização deverá assentar numa opção híbrida com potência em redor dos 1500 cv.

Anterior Justin Wilson perde a vida após incidente na Indycar
Próximo Nissan lança edição especial com mais equipamento para o Leaf

Artigos relacionados

Tomahawk: O elétrico de 811 CV que chega aos 100 km/h em 2 segundos

A fabricante do Canadá Dubuc Motors confirmou um novo elétrico que não deixará nenhum adepto de desportivos indiferente: o Tomahawk.

Revista Carros & Motores atinge número de vendas recorde em agosto

A Revista Carros & Motores tem sido um sucesso sem precedentes desde o seu lançamento no mercado.

Michelin reforça a aposta no sistema TPMS

O sistema Michelin TPMS foi concebido para prevenir a má manutenção dos pneus, a qual constitui um dos problemas mais frequentes nos veículos, e contribui para os acidentes de circulação.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário