Bugatti Chiron Sport é ainda mais impactante

Quando se pensa no Bugatti Chiron, a ideia é a de que será impossível ir mais longe. Mas afinal é… A marca francesa mostrou no Salão de Genebra uma nova variante do seu modelo.

O Chiron Sport surge 18kg mais leve e com melhorias que potenciam as suas prestações. Para além da redução de peso, o Chiron pode ter duas cores e algumas alterações mecânicas, todavia estas modificações vão fazer subir o preço deste Sport aos 2,5 milhões de euros, um quantia ao alcance de alguns afortunados.

O motor W16 de 8 litros mantém-se nos 1500 cv, mas a Bugattu conseguiu melhorar as prestações do modelo. A começar pela alteração no controlo das molas, que aumentam a rigidez da suspensão em 10%.

A direção também foi modificada de forma a melhorar a dinâmica e a agilidade, mas sem impacto na resposta direta que oferece. O próprio modo Handling passa a incluir algumas alterações no diferencial trasiro, com dispõe de vetorização dinâmica do binário que otimiza a distribuição entre as rodas.

Esteticamente, o Sport conta com um novo defletor de escape, que identifica o modelo do lado de fora, enquanto lá dentro a diferenciação fica a cargo de elementos como o seletor do modo de condução e o botão “start” com acabamento a preto anodizado.

Anterior Restyling do Mazda 6 remete para um aspeto mais premium
Próximo Mercedes híbridos plug in com motor a gasóleo chegam no verão

Artigos relacionados

Novo Honda Civic pronto para a luta no segmento C

Totalmente revisto, o novo Honda Civic já se encontra em Portugal para encomenda, chegando nesta fase de lançamento com dois motores a gasolina.

Lexus estreia LC Yellow Edition em Paris

Com exterior de cor amarela –“Vibrant Flare Yellow”- acabamento interior único com materiais de alta qualidade em preto, branco e amarelo, incluindo pele semi-Aniline e Alcantara.

Porsche Cayenne S Diesel reboca Airbus de 285 toneladas

Rebocar um gigante dos ares – neste caso, um Airbus A380 da Air France – parece não ser uma tarefa de fácil obtenção para um carro de produção em série.