Bugatti Chiron Divo é extravagância limitada a 40 unidades

A Bugatti mostrou, finalmente, a versão mais apimentada do Chiron, o Divo. Este modelo é limitado a 40 unidades sendo que cada uma custa 5 milhões e euros, antes de impostos. Ao que parece, os candidatos ao modelo são mais do que 40, por isso, em breve estará “esgotado”.

O modelo foi mostrado em Pebble Beach, no concurso de elegância que acontece anualmente naquele local.
A próxima aparição vai acontecer no Salão de Paris, num modelo que a marca já fez saber que foi profundamente alterado.

A frente mantém a grelha em forma de ferradura, que eternizou a marca criada por Ettore Bugatti, mas a quantidade de entradas de ar aumentou consideravelmente.

Como se isso não bastasse, o splitter (lábio inferior sob pára-choques) também cresceu, para dar mais apoio aerodinâmico à frente, tornando-o mais eficaz em curva. Até o capot da frente passa a exibir umas entradas e saídas de ar, com estas segundas a servirem para reduzir o turbilhão na base do pára-brisas, optimizando a aerodinâmica.

A Bugatti garante que o Divo é 35 kg mais leve, consegue atingir 1,6g em curva e beneficia de mais 90 kg de downforce graças aos maiores apêndices aerodinâmicos, para o ajudar a colar ao solo, especialmente em curva.
A potência é a mesma… 1500 CV.

Anterior Audi PB18 e-tron concept é superdesportivo elétrico
Próximo Mercedes-Benz vai destapando novo SUV elétrico EQC

Artigos relacionados

Sébastien Ogier impõe-se em Rali da Alemanha dominado pela VW

A Volkwagen impôs-se com facilidade no Rali da Alemanha, conseguindo monopolizar as três primeiras posições do pódio, com Sébastien Ogier a bater Jari-Matti Latvala, ao passo que Andreas Mikkelsen foi

VINCI Autoroutes e o Grupo PSA reforçam parceria pelo carro autónomo

A VINCI Autoroutes e o Grupo PSA aprofundaram as experiências de condução autónoma em velocidade cruzeiro e de travessia de uma barreira de portagem em modo autónomo.

IMx KURO é o futuro Leaf SUV da Nissan

O protótipo Nissan IMx KURO representa aquele que será, no futuro, o primeiro crossover elétrico da marca japonesa.