Bridgestone renova pneu premium Turanza T005

A Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial apresentou o novo pneu premium Turanza T005. Desenvolvido e produzido na Europa, o Bridgestone Turanza T005 proporciona um desempenho em piso molhado superior e uma maior poupança de combustível, além de elevada quilometragem, permitindo o controlo total da condução nas situações mais difíceis do dia-a-dia, especialmente em dias de chuva.

O Bridgestone Turanza T005 está disponível no mercado europeu de pneus sobressalentes, numa gama variada, substituindo o T001 EVO.

A gama de tamanhos do Turanza T005 irá assegurar a cobertura de quase todas as medidas de pneus até 2019, com mais de 140 medidas para jantes desde 14’’ até 21’’. Paralelamente, a Bridgestone vai simplificar a sua gama de pneus, com o Turanza T005 e o DriveGuard a abranger na totalidade o segmento de pneus de turismo.

Para atingir este desempenho, os engenheiros da Bridgestone reuniram um pacote de materiais premium e designs específicos para pisos molhados.

Os sulcos densos nos blocos e a distribuição vazia na secção central do piso contribuem para uma drenagem eficiente da água. Utilizando novas tecnologias de mistura, o polímero patenteado da Bridgestone, NanoPro-Tech™, foi misturado no composto rico em sílica, o que ajuda a maximizar a vida útil do pneu assim como a sua aderência ao piso e a eficiência de combustível.

Os testes internos da Bridgestone confirmam as melhorias no desempenho do Turanza T005 em comparação com o atual Turanza T001 EVO: um aumento da vida útil do pneu em aproximadamente 10%, correspondendo e até ultrapassando as expectativas dos condutores, com uma melhoria significativa no controlo em curva e travagem em piso molhado, travagem em piso seco e na resistência ao rolamento.

Anterior Lexus vai apresentar iate de luxo
Próximo Novo DS e-Tense FE 19 já rola no asfalto

Artigos relacionados

Como a ecocondução pode ajudar a poupar combustível

Com a palavra ‘eficiência’ na ordem do dia, os valores de consumos e emissões poluentes assumem hoje um peso cada vez mais maior na indústria automóvel. Mas esses esforços têm

Grupo PSA adquire o capital total da emov

O Grupo PSA passa a deter em 100% o capital da emov. Dois anos após o lançamento da emov, adquire a participação da Eysa na joint-venture.

Honda cria sistema integrado para transporte de bicicletas

Inspirada pela receção positiva do Civic Tourer ‘Active Life Concept’ no Salão de Frankfurt do ano passado, a Honda vai lançar um novo sistema de transporte de bicicletas, denominado ‘In-Car