Brembo apresenta nova maxila de travão para superdesportivos

A Brembo apresentou o que apelida de revolução estética, uma maxila de travão para carros de altas prestações. O fabricante de sistemas de travagem conseguiu enorme redução de peso com este novo design, basicamente 400 g por roda.

De acordo com o fabricante, isto permite conquistar a melhor relação peso/rigidez para uma maxila de alumínio. quando comparada com outras maxilas com a mesma rigidez, esta é 8% mais leve.

Para a construir, a Brembo implementou a otimização topológica, um software que permitiu aos engenheiros simular a rigidez de um componente e identificar excesso de material. O resultado deste processo é uma nova geometria de performance melhorada.

Ao mesmo tempo, os 45 anos de experiência no desporto automóvel também ajudou a alcançar este número. Visualmente, a maxila parece um boomerang em forma de morcego, um batarang do filme do Batman.

Tem as curvas minimizadas e redução de material na zna do pistão, por isso a Pagani escolheu esta maxila para o seu Huayra de 720 cv. A Brembo refere que a maxila pode ser moldada e pintada de acordo com os modelos mais exclusivos onde vai ser utilizada.

Anterior Mazda CX-3 é alvo de restyling mais profundo
Próximo Tanoak é nova pick-up da VW para os EUA

Artigos relacionados

KinLai representa em Angola os camiões DongFeng Trucks

Foi inaugurada a KinLai, empresa do Grupo Nors, que é o distribuidor oficial, em Angola, da DongFeng Trucks, a famosa marca chinesa de camiões topo de gama.

Lexus estreia ES na Europa com espelhos retrovisores digitais

A Lexus continua o seu compromisso de disponibilizar tecnologias avançadas aos seus clientes com o intuito de aumentar os níveis de segurança e conveniência, desta feita com a introdução na Europa dos espelhos retrovisores digitais (“Digital Side-View Monitor”) no seu sedan híbrido de luxo – o ES 300h.

Audi mostra AI:ME no Salão de Xangai de 2019

No Salão Automóvel de Xangai, a Audi mostrou o concept AI:ME, um modelo compacto visionário da mobilidade para as cidades.