Brembo apresenta nova maxila de travão para superdesportivos

A Brembo apresentou o que apelida de revolução estética, uma maxila de travão para carros de altas prestações. O fabricante de sistemas de travagem conseguiu enorme redução de peso com este novo design, basicamente 400 g por roda.

De acordo com o fabricante, isto permite conquistar a melhor relação peso/rigidez para uma maxila de alumínio. quando comparada com outras maxilas com a mesma rigidez, esta é 8% mais leve.

Para a construir, a Brembo implementou a otimização topológica, um software que permitiu aos engenheiros simular a rigidez de um componente e identificar excesso de material. O resultado deste processo é uma nova geometria de performance melhorada.

Ao mesmo tempo, os 45 anos de experiência no desporto automóvel também ajudou a alcançar este número. Visualmente, a maxila parece um boomerang em forma de morcego, um batarang do filme do Batman.

Tem as curvas minimizadas e redução de material na zna do pistão, por isso a Pagani escolheu esta maxila para o seu Huayra de 720 cv. A Brembo refere que a maxila pode ser moldada e pintada de acordo com os modelos mais exclusivos onde vai ser utilizada.

Anterior Mazda CX-3 é alvo de restyling mais profundo
Próximo Tanoak é nova pick-up da VW para os EUA

Artigos relacionados

Mazda2

Novo rumo Com a criação de um modelo feito do zero, mais atrativo e tecnologicamente avançado, a Mazda que dar uma nova orientação ao 2, rumo aos lugares cimeiros da

Depois do Carro do Ano Internacional, a Volvo recebe nova distinção

Depois de ter sido galardoada com o prémio de Carro do Ano Internacional no início da semana, a Volvo volta a fazer história ao receber mais uma distinção.

Peugeot Fractal: a audição como parte da experiência de condução

A Peugeot revelou no Salão de Frankfurt o seu inovdor Fractal Concept, modelo revolucionário com que a marca de Sochaux procura demonstrar os seus novos atributos tecnológicos para aplicação futura. Com