BMW Z4 finalizou produção; inicia-se a espera pelo seu sucessor

BMW Z4 finalizou produção; inicia-se a espera pelo seu sucessor

A BMW terá colocado um ponto final na produção do seu Z4 Roadster no passado dia 22 de agosto, num momento que, mais do que se assinalar o final de um modelo cujo sucesso não foi muito elevado para a marca alemã, antecipa sobretudo a chegada de um sucessor, cujo desenvolvimento está a ser levado a cabo em conjunto com a Toyota. O Z5, assim se deverá chamar o novo modelo da marca que está a ser desenvolvido em parceria com a companhia nipónica, a qual por sua vez irá recuperar a designação Supra.

O BMW Z4, apesar de surgir na peugada da primeira geração, acabou por nunca granjear a fama que o tornasse um ícone no seio da própria marca, como o fez o Z3, pelo que o seu sucesso comercial não foi mais propício. Para o desenvolvimento do seu sucessor, porém, a BMW procurou a aliança de uma companhia cujo último desportivo concebido em parceria se revelou um modelo com dinâmica elogiável e rentabilidade média.

Se no caso da Toyota, o Supra deverá recorrer também a uma solução híbrida que tire partido dos conhecimentos da marca naquele tipo de tecnologias, também haverá espaço para modelos com motores originários da BMW, que, de acordo com informações anteriores, serão tanto de quatro como de seis cilindros em linha. Ambos os modelos deverão ser produzidos na Magna Steyr, em Graz, na Áustria.

Anterior Nissan revela atributos da nova NP300 Navara King Cab
Próximo Volkswagen associa-se a Hamburgo para desenvolver novas estratégicas de mobilidade

Artigos relacionados

SEAT ensina a utilizar o ar condicionado

A SEAT explica em cinco passos como harmonizar o fluxo do ar condicionado no verão. Mantenha um habitáculo fresco e saudável

Bentley mostrou a nova geração do seu porta-estandarte

O novo Flying Spur, a jóia da coroa da Bentley foi mostrado com pompa e circunstância. Trata-se de um sedan que oferece uma combinação de luxo e requinte difícil de bater.

Jaguar Land Rover adota nova tipologia de denominação de motores

A Jaguar Land Rover vai passar a ter o tipo de combustível associado à potência em vez das designações habituais 20D, 20T 25d ou S.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário