BMW X2 Concept: A família SUV prepara-se para crescer

BMW X2 Concept: A família SUV prepara-se para crescer

A BMW apresentou em Paris o protótipo do seu futuro SUV compacto de nome X2 Concept, com que a marca pretende ingressar no crescente segmento dos crossovers de visual desportivo. Tem a mesma base e estrutura técnica que o X1, mas o seu desenho apela a um lado mais dinâmico, graças a linhas fluídas e apresentação que foge, já, aos cânones do que tem sido visto nos mais recentes modelos da marca bávara.

Contudo, com a base a ser a UKL, trará opções de motores/caixa assentes em blocos de três e de quatro cilindros, caixas manuais e automáticas e ainda sistemas de tração dianteira e integral, num cardápio completo de opções para os clientes da BMW, que pretendem um SUV mais desportivo e igualmente eficiente.

Ainda que a produção não esteja confirmada, a apetência dos mercados mundiais por modelos com estas características tornam o X2 num desejo quase garantido por parte da companhia de Munique, pelo que a sua chegada às estradas deverá ter lugar em 2018, mesmo que com um desenho mais ‘suave’ e não tão agressivo.

Anterior Volvo XC40 chega dentro de dois anos
Próximo Ford Fiesta WRC para 2017 apanhado em ensaios

Artigos relacionados

Mercedes-AMG deixa DTM em 2018 e segue para a Fórmula E

Numa decisão que se revestiu de grande surpresa, a Mercedes-AMG anunciou que irá deixar o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) e passar a concentrar os seus esforços na Fórmula E

Emov introduz novidades para os utilizadores

A emov, a primeira empresa de carsharing 100% elétrica que chegou no passado mês de abril a Lisboa, otimiza o seu serviço na cidade com o anúncio de importantes novidades para os seus utilizadores. O objetivo da empresa é o de apostar numa mobilidade eficiente e sustentável para o maior número possível de lisboetas.

Arte e design inspiram nova campanha do Lexus NX 300H

O agora renovado Lexus NX 300h (Self Charging Hybrid) reforçou o seu papel como referência no segmento dos SUV premium híbridos.