BMW Série 6

BMW Série 6

Tripla ação!

 

As três variantes do Série 6 surgem renovadas e com mais equipamento de série. Coupé, Cabrio e Gran Coupé estão agora mais apelativos do que nunca com preços desde 99.600 euros.

 

BMW SERIE 6 I

 

Embora as suas origens remontem a 1976, quando surgiu o modelo internamente desginado por E24, o Série 6 que conhecemos hoje surgiu em 2003, tendo sido amplamente renovado em 2011. Agora, esta prestigiada gama da marca de Munique recebe mais uma extensa atualização de conteúdos – e de algumas formas – para se posicionar mais eficazmente no mercado, continuando a estar disponível nas variantes Coupé Cabrio e Gran Coupé (quatro portas).

Desde o lançamento da segunda geração, em 2011, a BMW já vendeu mais de 80 mil unidades em todo o mundo, sublinhando que as diversas arquiteturas do Série 6 têm mercados preferenciais. Por exemplo, o Coupé é um carro muito apreciado na Rússia, enquanto o Gran Coupé tem o seu maior mercado na China (onde existe uma versão com chassis mais longo); já o Cabrio é o favorito em países como a Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.

Na nova geração, recentemente apresentada à imprensa internacional num evento que teve lugar em Lisboa e arredores, a filosofia por detrás de todo o conceito Série 6 confere um posicionamento mais desportivo e de alto desempenho para as versões Coupé e Cabrio, cabendo à versão Gran Coupé uma maior perceção de elegância e exclusividade.

A gama de motores continua alicerçada em três blocos a gasolina (640i com 320 CV, 650i com 450 CV e M6 com 560 CV), e um Diesel (640d com 313 CV), todos já conhecidos, mas com melhores resultados em termos de consumos e emissões. Com exceção das versões M6, que possui sempre tração traseira e caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, todas as outras unidades podem ser conjugadas com tração integal xDrive, e contam com caixa automática de oito velocidades.

 

BMW SERIE 6

 

Sofisticação germânica

Na generalidade, o Série 6 mantém praticamente inalterado o seu aspeto exclusivo, desportivo e, ao mesmo tempo, luxuoso, nas três variantes de carroçaria. As alterações estéticas exteriores são predominantes nos para-choques (dianteiro e traseiro) e na tradicional grelha “duplo rim”, sendo também de registar a inserção dos indicadores de mudança de direção (“piscas”) nos retrovisores, bem como a adoção de saídas de escape de maior diâmetro nas versões 640i. Válido para todas as versões a gasolina, é o sistema de escape com uma válvula, controlada eletronicamente, que modifica a sonoridade do motor, tornando-o mais ou menos audível em função da posição dessa mesma válvula.

Por outro lado, em todas as versões o equipamento de série é mais completo, passando a incluir elementos como faróis integralmente em LED, bancos em pele com regulação elétrica e aquecimento, sistema de navegação Connected Drive, sistema de projeção de informação no para-brisas (Head Up Display) de última geração, entre outros.

Como é hábito na BMW, existe uma vastíssima gama de equipamento opcional, mas vale a pena destacar algumas das novidades agora disponíveis, como os faróis adaptativos com assistência anti-encandeamento nas luzes de máximos (BMW Selective Beam/Hig Beam Assistant), as novas jantes de 20 polegadas, e as cinco novas cores metalizadas. Também digno de realce é a introdução de duas novas linhas de equipamento: Design Pure Experience e Design Pure Excellence. A primeira acentua o caráter desportivo, e distingue-se por pormenores como diversos elementos exteriores em cor preta, jantes de 19 polegadas e revestimentos interiores em dois tons de cabedal (castanho e preto). A segunda linha dá primazia ao luxo, com acabamentos exteriores onde predominam os cromados e o interior revestido a dois tons de cabedal (marfim e preto).

 

João Rodrigues

 

Legendas:

 

A nova gama Série 6 não altera profundamente a estética, nem traz motores novos, mas aposta em mais e novos equipamentos, e exibe melhores resultados em termos de consumos e de emissões

 

A carroçaria Coupé exalta o caráter desportivo e de alto rendimento do Série 6, com uma dinâmica muito apurada, independentemente da motorização escolhida

 

Na arquitetura Cabrio, o novo Série 6 conjuga a vertente desportiva com as emoções da condução a céu aberto

 

Com o formato Gran Coupé, o Série 6 apela a um conceito mais virado para o luxo e requinte, propondo uma utilização mais exclusiva

 

VaixaPREÇOS

640i Coupé                 99.600 €

650i Coupé                 130.600 €

640d Coupé                109.400 €

M6 Coupé                   158.900 €

640i Cabrio                 109.300€

650i Cabrio                 140.800€

640d Cabrio                118.700€

M6 Cabrio                  166.700€

640i Gran Coupé        103.050€

650i Gran Coupé        134.150€

640d Gran Coupé       110.650€

M6 Gran Coupé         164.300€

 

 

<FICHA TÉCNICA>

BMW 640d COUPÉ

 

MOTOR                                 Diesel, 6 cilindros em linha, duplo turbo

CILINDRADA                     2.979 cm³

POTÊNCIA                           313 CV às 4.400 rpm

BINÁRIO MÁXIMO                       630 Nm entre as 1.500 e as 2.500 rpm

  1. MÁXIMA 250 km/h (limitada)

ACELERAÇÃO                    5,3 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO                          5,5 l/100 km  (misto)

EMISSÕES CO2                   147 g/km

DIMENSÕES (C/L/A)          4.895 / 1.894 / 1.369 mm

PNEUS                                   245/40 R19 (fre.) / 275/35 R19 (tras.)

PESO                                     1815 kg

BAGAGEIRA                                   460 L

PREÇO                                  109.400 €

LANÇAMENTO                   Março de 2015

 

<FICHA TÉCNICA>

BMW 640i CABRIO

 

MOTOR                                 Gasolina, 6 cilindros em linha, duplo turbo

CILINDRADA                     2.979 cm³

POTÊNCIA                           320 CV entre as 5.800 e as 6.000 rpm

BINÁRIO MÁXIMO                       450 Nm entre as 1.300 e as 4.500 rpm

  1. MÁXIMA 250 km/h (limitada)

ACELERAÇÃO                    5,5 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO                          7,9 l/100 km (misto)

EMISSÕES CO2                   184g/km

DIMENSÕES (C/L/A)          4894/1894/1365 mm

PNEUS                                  245/40 R19 (fre.) / 275/35 R19 (tras.)

PESO                                     1895 kg

BAGAGEIRA                                   350 L

PREÇO                                  109.300 €

LANÇAMENTO                   Março de 2015

Anterior Skoda Superb
Próximo Volvo XC90

Artigos relacionados

Lotus inicia renovação com novo logótipo

A Lotus revelou a nova versão do seu logótipo que visa acompanhar a renovação da marca, agora propriedade dos chineses da Geely.

Novo MINI Convertible pretende dar continuidade ao verão

O verão pode já ter terminado, mas a MINI não quer que a sensação associada a esta época do ano chegue ao fim. Assim, apresentou hoje a nova geração do

Renault lança Master elétrica em Lisboa

A Renault apresentou a Master Z.E. à imprensa internacional em Lisboa. Este furgão de mercadorias totalmente elétrico oferece uma autonomia de 200 km em ciclo NEDC, adaptada à atividade quotidiana

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário