BMW revela novas fotos e detalhes dos 330e e 225xe

BMW revela novas fotos e detalhes dos 330e e 225xe

A BMW revelou novos detalhes e informações dos novos Plug-in Híbridos que compõem a sua gama e-Drive, o 330e e o 225xe Active Tourer, modelos de elevada eficiência que chegarão ao mercado nesta primavera.

A tecnologia BMW eDrive apresenta uma série de sistemas e soluções destinadas a reduzir os consumos e as emissões poluentes, com um conceito de mobilidade que depois se aplicou de forma transversal a uma ampla gama de modelos. Muitos dos ensinamentos foram retirados da subgama ‘i’, sendo que os mais recentes modelos da BMW a receberem esta vertente mais eficiente são os 225Xe Active Tourer e o 330e.

O primeiro conta com a combinação de um motor 1.5 de três cilindros a gasolina de 136 cv com uma unidade elétrica de 88 cv integrado no eixo traseiro, numa solução semelhante à aplicada no i8. Contudo, desta feita, pensado para utilização quotidiana, o 225xe produz apenas 224 cv de potência conjunta e um binário de 385 Nm. A entrega da potência fica a cargo de uma caixa de seis velocidades Steptronic, podendo este modelo oferecer três opções de tração – dianteira, integral ou traseira.

Conta com três modos de funcionamento elétrico para maior diferenciação de condução (‘AUTO eDRIVE’, ‘MAX eDRIVE’ e ‘SAVE BATTERY’), cada qual com a sua especificidade, podendo no modo ‘MAX eDRIVE’ atingir os 125 km/h de velocidade máxima e no modo ‘AUTO eDRIVE’ alcançar os 80 km/h de velocidade sem que o motor térmico entre em ação. Carregar a bateria leva cerca de 3h15m numa tomada doméstica ou 2h15m com o sistema ‘iWallbox’ da BMW.

A autonomia providenciada pelas baterias de iões de lítio (situada sob os bancos traseiros) é de 41 quilómetros. Graças ao seu posicionamento, a BMW garante que a capacidade da bagageira se mantém intocada nos 400 litros.

No cômputo total, o 225xe pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,7 segundos, subindo até aos 202 km/h de velocidade máxima. Já o consumo médio fica-se pelos 2,0 l/100 km.

Série 3 eficiente

Ao contrário do 225xe Active Tourer, o 330e recorre a um motor de 2.0 litros de 184 cv de potência, surgindo associado a um motor elétrico de 88 cv situado à frente da caixa automática de oito relações.

Assim, a potência conjunta é de 252 cv com um binário máximo de 420Nm, permitindo que o 330e acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,1 segundos e alcance os 225 km/h de velocidade máxima. Já os consumos cifram-se no lado oposto: 1,9 – 2,1 l/100 km e emissões de 44 – 49 g/km de CO2. Em modo elétrico, o Série 3 Plug-in Híbrido tem um alcance de 40 quilómetros e permite velocidades até 120 km/h sem intervenção do motor a gasolina.

A bateria de iões de lítio de 7.6 kWh está situada sob o piso da bagageira, reduzindo ligeiramente a sua capacidade de 480 litros para 370 litros, mantendo o rebatimento assimétrico dos bancos traseiros.

Anterior Os 'futuristas' DeLorean DMC-12 vão voltar a ser produzidos
Próximo Hyundai Tucson e Elantra recebem prémios 'iF Design'

Artigos relacionados

Jaguar F-Pace especial para celebrar triunfo do Team Sky na Volta à França

A Jaguar celebrou o triunfo de Chris Froome, do Team Sky, na mais recente edição da Volta à França em grande estilo, munindo o protótipo do F-Pace com uma decoração

Audi e-tron já está à venda em Portugal

O Audi e-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca de Ingolstadt chega agora ao mercado nacional.

Lotus 3-Eleven cumpre desenvolvimento em Nürburgring

O novo Lotus 3-Eleven efetuou a sua primeira aparição pública com duas semanas de testes intensivos no circuito de Nürburgring Nordschleife, palco preferencial das marcas automóveis para ensaiarem os seus

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário