BMW revela acessórios M Performance para o novo Série 6 GT

BMW revela acessórios M Performance para o novo Série 6 GT

A BMW revelou a nova linha de peças da M Performance para o seu novo Série 6 GT, com as quais pretende melhorar o rendimento dinâmico desta sua berlina de luxo desde o momento em que chegue ao mercado, ou seja, em novembro deste ano.

Uma das grandes novidades é o sistema de escape da BMW M Performance que melhora a sonoridade, tendo sido especialmente desenvolvido para os motores a gasolina 630i Gran Turismo, 640i Gran Turismo, e BMW 640i xDrive Gran Turismo. Além do superior apelo da sonoridade, também a componente visual fica reforçada com a panela final em aço inoxidável e ponteiras de corte redondo ou trapezoidal com acabamento cromado ou em fibra de carbono.

A suspensão também conta com melhorias para otimizar a precisão em curva, mas também a força de travagem, a qual é reforçada com os discos desportivos da M Performance pensados para maior resistência ao desgaste, mesmo em condições de utilização extrema. Os discos, além de serem mais leves, são também mais leves e perfurados com ventilação interior e pinças de travão fixas com quatro pistões feitos em alumínio na frente e com pinça flutuante de pistão único atrás.

As jantes podem ser de 21 polegadas com desenho específico para este modelo, com raios duplos, sendo mais leves e forjadas em alumínio para reduzir o peso. Na frente, os pneus têm medidas 245/35 R21 e atrás de 275/30 R21. Visualmente, podem ser aplicados diversos elementos aerodinâmicos, como as peças para os para-choques dianteiros em carbono e um difusor duplo atrás, o qual pode também ser produzido em carbono. As capas dos espelhos em carbono, os adesivos laterais e as barras M Performance em negro na área de refrigeração para os travões marcam a sua posição.

Por fim, quanto ao interior, o volante desportivo da M Performance em Alcantara é o grande destaque, surgindo com patilhas no volante quando equipado com a caixa desportiva Steptronic de oito velocidades.

Anterior Ericeira recebeu mais de 2.000 Citroën 2CV
Próximo Estará a Nissan a preparar um SUV elétrico?

Artigos relacionados

Alpine comemora 60 anos com concentração em Dieppe

O AAA (clube dos possuidores de Antigos Automóveis Alpine) leva a cabo, em Dieppe, no próximo fim de semana, uma reunião dos apaixonados da marca, por ocasião dos festejos dos

Volvo instala 15.000 painéis solares na fabrica de Ghent

Este mês, e pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars introduziu a energia solar nas suas operações produtivas tendo instalado 15.000 painéis solares na sua fábrica de Ghent, na Bélgica.

BMW M4 GTS revela atributos na pista de Anglesey

A BMW continua a evidenciar a performance do seu novo M4 GTS – cuja produção será limitada a apenas 700 unidades – e levou o seu coupé desportivo até à