BMW revela acessórios M Performance para o novo Série 6 GT

BMW revela acessórios M Performance para o novo Série 6 GT

A BMW revelou a nova linha de peças da M Performance para o seu novo Série 6 GT, com as quais pretende melhorar o rendimento dinâmico desta sua berlina de luxo desde o momento em que chegue ao mercado, ou seja, em novembro deste ano.

Uma das grandes novidades é o sistema de escape da BMW M Performance que melhora a sonoridade, tendo sido especialmente desenvolvido para os motores a gasolina 630i Gran Turismo, 640i Gran Turismo, e BMW 640i xDrive Gran Turismo. Além do superior apelo da sonoridade, também a componente visual fica reforçada com a panela final em aço inoxidável e ponteiras de corte redondo ou trapezoidal com acabamento cromado ou em fibra de carbono.

A suspensão também conta com melhorias para otimizar a precisão em curva, mas também a força de travagem, a qual é reforçada com os discos desportivos da M Performance pensados para maior resistência ao desgaste, mesmo em condições de utilização extrema. Os discos, além de serem mais leves, são também mais leves e perfurados com ventilação interior e pinças de travão fixas com quatro pistões feitos em alumínio na frente e com pinça flutuante de pistão único atrás.

As jantes podem ser de 21 polegadas com desenho específico para este modelo, com raios duplos, sendo mais leves e forjadas em alumínio para reduzir o peso. Na frente, os pneus têm medidas 245/35 R21 e atrás de 275/30 R21. Visualmente, podem ser aplicados diversos elementos aerodinâmicos, como as peças para os para-choques dianteiros em carbono e um difusor duplo atrás, o qual pode também ser produzido em carbono. As capas dos espelhos em carbono, os adesivos laterais e as barras M Performance em negro na área de refrigeração para os travões marcam a sua posição.

Por fim, quanto ao interior, o volante desportivo da M Performance em Alcantara é o grande destaque, surgindo com patilhas no volante quando equipado com a caixa desportiva Steptronic de oito velocidades.

Anterior Ericeira recebeu mais de 2.000 Citroën 2CV
Próximo Estará a Nissan a preparar um SUV elétrico?

Artigos relacionados

Opel reedita sucesso ‘Black Edition’ em Corsa, Astra e Mokka X

O Opel Astra vai apresentar-se pela primeira vez em versão ‘Black Edition’, com carroçaria pintada em duas cores, em que tejadilho, espelhos retrovisores exteriores e jantes de liga leve surgem pintadas de cor preta brilhante.

International GT Open com equipa cem por cento portuguesa

António Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Tiago Monteiro vão ser os protagonistas de uma equipa cem por cento portuguesa no International GT Open deste ano.

Gama Mercedes-AMG cresce com a chegada do GLE 450 4Matic

A aposta da Mercedes-Benz na diversificação da sua gama de modelos desportivos prossegue a bom ritmo, com a divisão AMG a apresentar agora o GLE 450 AMG 4Matic que vem