BMW renova X1 e incorpora versões plug-in hybrid

A BMW restilizou o X1 com alguns detalhes e pormenor que são visíveis no pára-choques dianteiro, entradas de ar e faróis de nevoeiro. A própria grelha foi renovada e redesenhada.

As mudanças estéticas continuam nos farolins, no pára-choques traseiro e novas cores de carroçaria. A jantes também foram redesenhadas e agora existe uma projeção luminosa do símbolo do X1 no chão sempre que se abre a porta.

A alterações no interior são modestas, mas incluem um novo punho da alavanca da caixa de velocidades e um novo ecrã opcional de 8,8 ou 10,25 polegadas. Outras alterações incluem novos forros dos bancos e novos pespontos que contrastam com o painel de instrumentos e os tapetes do chão.

O restylingo do X1 chega à Europa no verão com um gama de motores de três e de quatro cilindros. Mas, as maiores novidades são as novas variantes híbridas plug in que recebem a designação X1 xDrive 25e.

O X1 xDrive 25e tem um motor TwinPower Turbo que debita 125 CV e 220 Nm de binário. O motor alimenta as rodas dianteiras, enquanto as rodas traseiras são locomovidas por um motor elétrico de 95 CV e 165 Nm de binário. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 9,7 kWh de iões de lítio e isto permite que o SUV consiga percorrer mais de 50 km em modo elétrico.

Para além das versões híbridas plug-in, os europeus podem adquirir a versão X1 sDrive 16d que conta com um motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros que debita 116 CV e 270 Nm de binário. Há ainda o X1 xDrive25d que debita 231 CV e disponibiliza 450 Nm de binário. Há uma versão a gasolina X1 xDrive 25i com 231 CV e 350 Nm.

Anterior Toyota e JBL criam edição limitada Neon Lime do C-HR
Próximo Vhils leva, em conjunto com a SEAT, a urbana a várias cidades portuguesas

Artigos relacionados

Toyota C-HR híbrido é o modelo eletrificado mais vendido em Portugal

O crossover C-HR é o modelo Toyota híbrido em destaque de janeiro a maio de 2018, com um total de 954 unidades vendidas.

Kia mostra imagens do novo Soul elétrico

A Kia vai colocar à venda na Europa o novo Soul elétrico em meados de 2019. Estas são as primeiras imagens.

DS Divine Concept desfilou em Londres

Não passando de um concept neste momento, o DS Divine continua a espalhar ‘magia’ por onde quer que passe. Desta feita, o luxuoso concept da marca do grupo PSA Peugeot