BMW renova parceria com a Fórmula E

BMW renova parceria com a Fórmula E

Numa competição que serve de montra às formas de mobilidade alternativas e mais ecológicas, a Fórmula E voltará a contar com os préstimos da BMW como marca parceria oficial, com o desportivo i8 a desempenhar o papel de safety car nas provas daquela modalidade.

Para desempenhar o seu papel, os BMW i8 receberam algumas alterações específicas, como os bancos desportivos em fibra de carbono, consola central no mesmo material, cintos de segurança de seis pontos e elementos diferenciados da estrutura de segurança, enquanto a maior parte dos equipamentos de conforto foram retirados, a par dos airbags, que também foram dispensados para esta versão.

O BMW i8, híbrido de elevadas prestações com enfoque na eficiência (2,1 l/100 km de consumo médio e 49 g/km de emissões), não será o único modelo da marca bávara na Fórmula E, uma vez que também o i3 estará ao serviço na competição de monolugares elétricos, servindo de carro médico, ou seja, o veículo que transporta a equipa de médicos em caso de necessidade.

Além daqueles dois veículos, também as scooters BMW C Evolution (100 km de autonomia) e um BMW X5 xDrive40e estarão ao dispor dos comissários de corrida ao longo dos fins de semana de competição, sendo que o SUV da marca é o veículo de socorro, contando com luzes LED de emergência e equipamento de rádio oficial da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Para os portugueses há um outro motivo de interesse, na medida em que o safety car será pilotado por Bruno Correia, cuja experiência neste cargo é já bastante longa, tendo desempenhado a mesma função, por exemplo, no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), aí ao volante de um Alfa Romeo 4C.

A segunda temporada da Fórmula E tem início no dia 17 de outubro, consistindo em 11 provas citadinas disputadas em 10 países distintos.

Anterior Apresentação à imprensa do novo BMW Série 7 em solo nacional
Próximo Volkswagen atualiza Golf Cabrio em Frankfurt

Artigos relacionados

Mercedes-AMG Red Chargers pela primeira vez em Portugal

De forma inovadora, o evento Mercedes-AMG Red Chargers dará a oportunidade ao público, em todas as regiões do globo, de visualizarem em direto as maiores ondas a serem surfadas na

Volkswagen acelera transformação digital e prepara car-sharing

A Volkswagen está a acelerar o processo de desenvolvimento do seu ecossistema na área do software através de know-how próprio ou em conjunto com parceiros externos.

Citroën E-Méhari: Produção de moda Courrèges

Esta sexta-feira foi dia de grandes novidades para o grupo PSA, já que não só a DS mostrou o seu novo concept para Genebra, o E-Tense, como também a Citroën

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário