BMW mostra X5 e X7 M50i

Os novos SUV X5 e X7 da BMW ganharam versão M50i, a mais potente da gama. O motor é o V8 de 4,4 litros (N63) twin-turbo que recebeu algumas melhorias debitando agora 530 CV.

Face aos atuais X5 e X7 xDrive50i, o aumento de potência é de 67 CV e 77 Nm. A caixa é a Steptronic de 8 velociades e está encarregda de distribuir a potência pelas quatro rodas.

O X5 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos enquanto o X7 faz o mesmo percurso em 4,5 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Para além do aumento de potência, este veículos receberam ainda afinações ao nível da suspensão, que de acordo com os responsáveis da marca “se ajustam ao aumento de performance destes carros”. Desta forma, o X5 M50i vem equipado de série com a ‘Adaptative M Suspension’, que alterna entre os modos ‘Confort’ e ‘Sport’, ajustando-se ás preferências do condutor.

Por sua vez, o x7 M50i traz se série uma suspensão pneumática de eixo duplo desenhada para uma melhor distribuição de cargas. A produção destes BMW X5 M50i e X7 M50i terá inicio em Agosto, sendo que as primeiras unidades estão previstas para ser entregues em outubro.

Anterior Este é o Arkana, o SUV Coupé da Renault que vai ser vendido só na Rússia
Próximo Jeep Renegade ganha nova série especial "S"

Artigos relacionados

Toyota lança campanha para simplificar escolha

A Toyota tem em vigor uma campanha com condições especiais de aquisição para os seus modelos Aygo, Yaris, Auris, RAV4 e Avensis, com ofertas que podem chegar até aos 5.000

Opel comemora 30 anos de utilização do catalisador nos seus modelos

Há 30 anos, no dia 21 de abril de 1989, a Opel anunciava a decisão de se tornar no primeiro fabricante alemão de automóveis a oferecer de série catalisador de três vias em todos os seus modelos de passageiros.

Ford Focus RS500: No Nürburgring mas ainda sem produção garantida

Desenvolvido já como um modelo de elevadíssimas prestações, o Ford Focus RS deverá contar ainda com uma versão mais extrema, com produção limitada a apenas 500 unidades e com denominação