BMW desvenda imagens oficiais do M2 Competition

Depois dos vários rumores sobre o novo M2 na versão Competition, eis que a BMW desvenda, finalmente, as primeiras imagens e informações sobre o modelo.

Debaixo do capot, a marca alemã aposta no 3.0 litros biturbo de seis cilindros em linha que debita 405 cv, um ganho de 40 cv face ao BMW M2 “normal”. Com a caixa manual de seis velocidades de série, o novo M2 Competition acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos.

A caixa de dupla embraiagem de sete relações é opcional. A velocidade máxima é limitada aos 250 km/h, mas com o pack M Driver, a velocidade máxima passa para os 280 km/h.

O que provém do M4 é o sistema de arrefecimento do motor, enquanto todo o sistema de lubrificação foi redesenhado. Foi montado um novo sistema de escape para assegurar que o M2 Competition soa suficientemente excitante.

Tem quatro saídas pintada a preto cromado e dois flaps controlados eletronicamente que abrem e fecham para tornarem as “coisas” mais interessantes. Mas há mais detalhes para reforçar a componente dinâmica, desde a fibra de carbono reforçada na asa dianteira e braços de suspensão em alumínio forjado. A direção eletromecânica foi aprimorada.

No interior, a alteração mais significativa é a introdução dos botões M1 e M2 no volante que permitem ao “piloto” selecionar os modos de condução de forma rápida. A chegada deste modelo está agendada para o verão.

Anterior Skoda prepara SUV para a China
Próximo SEAT explica realidade virtual na produção do automóvel

Artigos relacionados

Regresso da Fórmula 1 a Portugal pode estar para breve

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, aposta no regresso da Fórmula 1 a Portugal, fazendo esta quarta-feira uma proposta ao primeiro-ministro António Costa.

Volvo XC40 chega dentro de dois anos

O futuro SUV compacto da Volvo, o XC40, apenas será lançado dentro de dois anos, inaugurando assim um capítulo para a companhia sueca.

Teste: HYUNDAI IONIQ HÍBRIDO PLUG-IN – Terceiro elemento

O Ioniq híbrido plug-in junta-se às versões híbrida e elétrica na gama do compacto coreano.