BMW e Daimler podem unir-se na luta contra a Uber

BMW e Daimler podem unir-se na luta contra a Uber

Como forma de combater a Uber, duas das principais marcas alemãs, a Daimler e a BMW poderão vir a unir esforços no que diz respeito às plataformas de carsharing, DriveNow e Car2Go, visando assim criar uma mega-companhia que poderá fazer agitar de forma decisiva o mercado da partilha de automóvel.

Entendendo que a ‘união faz a força’, as duas marcas poderão operar como uma única entidade, de acordo com a publicação alemã Manager Magazin, citada pela AutoNews, ainda que a possível união de esforços preserve os nomes das respetivas plataformas de carsharing – DriveNow no caso da BMW e Car2Go no caso da Daimler.

O conglomerado poderia ainda ganhar mais-valias com a possibilidade de integração dos serviços ParkNow (de procura de estacionamento) e ChargeNow (de postos de carregamento) da BMW e das plataformas Moovel e My Taxi (de taxis e que também existente em Portugal). Nenhuma das companhias quis comentar esta possibilidade.

Contudo, a Sixt, conhecida companhia de aluguer de automóveis, que detém 50 por cento das ações da DriveNow da BMW, já declarou que não vê com bons olhos a possibilidade de uma junção de esforços por parte das duas gigantes automóveis da Alemanha.

Anterior Mazda MX-5 com versão especial Arctic
Próximo Mercedes-Benz S Coupé em versão obscura Night Edition

Artigos relacionados

Como passou a SEAT do papel ao desenho digital?

O compasso, a borracha e o papel vegetal como principais ferramentas para desenhar um automóvel deram lugar à era digital. A SEAT explica como tudo aconteceu.

Nissan inicia comercialização do novo Nissan LEAF 3.ZERO

O Nissan LEAF 3.ZERO e+ é uma edição limitada que marca a chegada de uma nova bateria de 62kWh à gama LEAF.

Em direto. Apresentação Mundial do I-PACE para acompanhar a 1 de março

A Jaguar vai revelar, numa estreia mundial digital, o seu primeiro modelo eléctrico puro (EV), dia 1 de março, às 18 horas.