Bentley pondera lançar elétrico antes de 2025

A Bentley anunciou que pondera lançar um modelo totalmente elétrico antes do ano de 2025. O novo modelo vai partilhar a plataforma PPE (Premium Platform Electric) desenvolvida pelo Grupo Volkswagen para os modelos elétricos da Porsche e Audi.

No Grupo VW, a Bentley é a marca com maior pegada de carbono, devido ao mix de modelos, com grandes sedans e SUV de luxo propulsionados por motores de elevada cilindrada. Até agora, a marca considerava apenas a produção de híbridos plug-in, afastando a hipótese de produção de veículos 100% elétricos.

A decisão de avançar com um novo modelo elétrico será tomada nos próximos meses, avança a Automotive News Europe. Caso aprovado, chegará ao mercado antes de 2025. “Estamos neste momento em processo de decisão, mas o nosso objetivo para o lançamento do modelo é antes de meados da década”, adiantou à agência Reuters, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark.

No Salão Automóvel de Genebra do ano passado, a Bentley apresentou o concept EXP 12 Speed 6e de um veículo 100% elétrico.

Anterior Jeep Grand Cherokee alista-se nos Carabinieri Italianos
Próximo Hyundai-Kia vai equipar painéis solares em carro com motores a combustão

Artigos relacionados

Peugeot lança edição especial 308 Style

A Peugeot lançou no mercado nacional uma nova versão de equipamento para o seu 308, na forma da designação Style que, graças a elementos estéticos e componentes para o exterior

Jeep apresenta modelos personalizados no SEMA Show

A Jeep expôs quatro veículos preparados com Jeep Performance Parts e acessórios no stand da Mopar no Specialty Equipment Market Association – SEMA Show 2018.

Volkswagen mostra primeiras fotos do novo concept I.D.

Previsto para o Salão de Xangai na China, o terceiro elemento da família de veículos elétricos da Volkswagen, um SUV, começou hoje o seu processo de revelação.