Bentley inclinada para produzir novo desportivo em lugar de SUV

Bentley inclinada para produzir novo desportivo em lugar de SUV

A Bentley deu a entender que irá mesmo desenvolver um novo desportivo para compor a sua gama, preferindo um modelo desse género a um SUV de dimensões mais compactas, imiscuindo-se assim de forma mais concreta num segmento de mercado que tem em modelos como o Aston Martin V8 Vantage ou Ferrari 488 GTB alguns dos principais competidores.

A Bentley estava indecisa quanto ao próximo projeto a escolher, balançando entre um desportivo e um SUV compacto para colocar abaixo do Bentayga, dado que este tem vindo a contar com uma aceitação bastante elevada. Contudo, também a receção do concept EXP 10 Speed 6 foi extremamente positiva, o que deixou a companhia do Grupo Volkswagen hesitante no que diz respeito ao passo seguinte.

O processo do novo modelo pode ser, no entanto, atrasado pelas negociações atualmente em curso entre o grupo germânico devido à previsível saída do Reino Unido da União Europeia (denominado comummente Brexit), mas o CEO da Bentley parece estar determinado e empenhado na conceção de um desportivo em detrimento de um SUV.

“Sabemos qual será a nossa gama adicional de produtos e trará consigo novos clientes para a Bentley – mais jovens e mais dinâmicos”, referiu em declarações à Auto Express, antes de abordar a parte mais reveladora: “o problema com um SUV mais pequeno é que, no final de contas, acabaria por rivalizar contra muitas outras marcas Premium e não de luxo. Ao passo que com a ideia de produto que tenho vamos estar em competição direta com os nossos rivais de luxo e é isso que eu prefiro”.

Ou seja, se um SUV compacto cai em competição direta com outras propostas de marcas Premuim e não só, um Bentley desportivo teria como rivais marcas de luxo, como a Aston Martin, da qual dá mesmo o exemplo. Quanto à denominação deste modelo, a mais falada é Barnato, referência a um ex-piloto da marca que granjeou três vitórias nas 24 Horas de Le Mans, Woolf Barnato. Uma versão elétrica desse modelo está também em equação, num rival para o Tesla Model S.

Anterior Sucessor do Mazda RX-8 não está nos planos da marca
Próximo Volvo V90 Cross Country com otimização Polestar

Artigos relacionados

Futuro Renault Clio deverá ter versão ‘micro-híbrida’

A próxima geração do Renault Clio (a estrear dentro de cerca de dois anos), deverá contar com uma variante híbrida ‘leve’, a exemplo do que sucederá com o novo Scénic

Lewis Hamilton vence de forma categórica em Monza

Lewis Hamilton esteve imparável no GP de Itália, vencendo a corrida disputada esta tarde no circuito de Monza com total domínio. Desta forma, o britânico da Mercedes reforçou ainda mais a

Toyota e BYD assinam acordo de desenvolvimento de veículos elétricos na China

A Toyota Motor Corporation (Toyota) e a BYD Company Ltd. (BYD) anunciaram hoje que assinaram um acordo para o desenvolvimento conjunto de veículos 100% elétricos (Battery Electric Vehicles – BEV).