Bentley homenageia o fundador com edição limitada do Mulsanne

Evocando a memória de Walter Owen Bentley, nasceu a edição muito especial Bentley W.O. Limited Edition Mulsanne by Mulliner, que estará limitada nos exemplares ao total de anos que a marca comemora, uma centena.

A marca volta a cumprir com as expetativas da exclusivdade, numa edição com um simbolismo muito especial, pois recorda o seu fundador, Walter Owen, no momento em que a marca prepara a celebração do seu centenário, em 2019.

Isto explica porque apenas serão produzidas 100 unidades deste modelo que inclui as iniciais do homem que criou o fabricante britânico no seu nome, já que se chama Bentley W.O. Edition Mulsanne by Mulliner.

Este é um modelo que integra, literalmente, um pedaço da história da marca de Crewe, pois parte da cambota do modelo Bentley 8 Litre guiado pelo fundador da marca surge a bordo. Ela é incorporada de forma muito especial, pois está dentro de um compartimento criado especialmente para esse fim, que vem enfatizar ainda mais o simbolismo deste artefacto.

Com a estreia do Bentley W.O. Edition Mulsanne by Mulliner marcada para o Concours d’Elegance de Peeble Beach, os que se desloquem até à Península de Monterey, California, a meio de agosto, vão ser os primeiros a poder ver esta adição especial que celebra Walter Owen, com a caixa a ser fabricada com quatro madeiras diferentes, de forma a obter maior contraste e profundidade e conjugar a estética “art deco” com um estilo contemporâneo.

Anterior Novo Pilot Sport Cup 2 R bate recorde no Nurburgring
Próximo Nissan produz um milhão de unidades do Juke

Artigos relacionados

MINI Clubman com dupla personalidade produzida por Nuno Gama

O estilista nacional de moda masculina, Nuno Gama, vai personalizar dois MINI, pelo que, em breve, estarão disponíveis no mercado nacional duas edições únicas e exclusivas, com interiores desenhados pelo

Novo BMW M2 no limite com Augusto Farfus ao volante

O recém-lançado BMW M2 promete ser um desportivo com pretensões desportivas bem vincadas, contando com um legado bastante importante para respeitar. Assim, nada melhor do que um piloto do Campeonato

Proezas de Ken Block dão origem a livro de fotografias

As proezas e os vídeos de Ken Block já são bem conhecidos, mas o piloto norte-americano voltou a surpreender com um demonstração de habilidade e irreverência ao protagonizar um livro