Audi renova RS4 Avant e já tem preço para Portugal

Já na sua quarta geração, o Audi RS 4 Avant combina excelentes prestações com enorme versatilidade, para uma utilização diária. Um modelo que destaca as típicas linhas RS e o motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv. É proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros.

O motor V6 TFSI de 2,9 litros do Audi RS 4 Avant é uma declaração de desportivismo: debita uma potência de 450 cv (331 kW), disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário mmáximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm. Valores que lhe permitem ostentar uma aceleração de 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h).

Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo.

A potência do motor 2.9 TFSI biturbo é transmitida através da tração integral permanente quattro e de uma caixa tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados. Com o Audi virtual cockpit, opcional, visualizam-se todos os dados de condução relevantes no grande ecrã LCD de 12,3 polegadas.

Além de informações gerais sobre os sistemas de navegação ou assistência à condução, também podem visualizar-se funções específicas RS, como a luz de mudança de direção, a pressão de sobrealimentação e da temperatura do óleo, bem como o “lap timer” ou o conta rotações. A potência do motor, o medidor de forças G e a velocidade também podem ser visualizadas, enquanto o opcional head-up display também exibe os dados mais importantes diretamente no seu campo de visão, para que mantenha toda a atenção na estrada.

A suspensão desportiva RS do Audi RS 4 Avant é sete milímetros mais baixa do que no modelo base A4 com suspensão desportiva. Para uma condução ainda mais exigente são propostos, em opção, a suspensão desportiva RS com Dynamic Ride Control (DRC), travões de cerâmica e direção dinâmica com regulação específica RS.

Anterior Opel renova Movano na componente segurança e conetitivade
Próximo Volvo Cars assina acordo mundial para o fornecimento de baterias

Artigos relacionados

Hispano-Suiza quer voltar a Genebra com um desportivo elétrico

A marca espanhola Hispano-Suiza vai realizar mais uma tentativa de renascimento com os seus novos proprietários.

Peugeot arrecada dois prémios de “beleza” com novos modelos

A Peugeot recebeu dois prémios na 34ª edição do International Automobile Festival, que se realizou ontem, dia 29 de janeiro.

Jaguar lança serviço ‘Jaguar Care’ para as suas berlinas

No seguimento da renovação completa de toda a sua gama de berlinas, a Jaguar anunciou a incorporação do programa ‘Jaguar Care’ nos modelos XJ, XF e XE, o qual inclui