Audi renova RS4 Avant e já tem preço para Portugal

Já na sua quarta geração, o Audi RS 4 Avant combina excelentes prestações com enorme versatilidade, para uma utilização diária. Um modelo que destaca as típicas linhas RS e o motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv. É proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros.

O motor V6 TFSI de 2,9 litros do Audi RS 4 Avant é uma declaração de desportivismo: debita uma potência de 450 cv (331 kW), disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário mmáximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm. Valores que lhe permitem ostentar uma aceleração de 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h).

Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo.

A potência do motor 2.9 TFSI biturbo é transmitida através da tração integral permanente quattro e de uma caixa tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados. Com o Audi virtual cockpit, opcional, visualizam-se todos os dados de condução relevantes no grande ecrã LCD de 12,3 polegadas.

Além de informações gerais sobre os sistemas de navegação ou assistência à condução, também podem visualizar-se funções específicas RS, como a luz de mudança de direção, a pressão de sobrealimentação e da temperatura do óleo, bem como o “lap timer” ou o conta rotações. A potência do motor, o medidor de forças G e a velocidade também podem ser visualizadas, enquanto o opcional head-up display também exibe os dados mais importantes diretamente no seu campo de visão, para que mantenha toda a atenção na estrada.

A suspensão desportiva RS do Audi RS 4 Avant é sete milímetros mais baixa do que no modelo base A4 com suspensão desportiva. Para uma condução ainda mais exigente são propostos, em opção, a suspensão desportiva RS com Dynamic Ride Control (DRC), travões de cerâmica e direção dinâmica com regulação específica RS.

Anterior Opel renova Movano na componente segurança e conetitivade
Próximo Volvo Cars assina acordo mundial para o fornecimento de baterias

Artigos relacionados

Opel dá início às entregas do novo Corsa OPC

A Opel Portugal vai dar início à entrega das primeiras unidades do novo Corsa OPC, versão de elevadas prestações que surge equipada com motor 1.6 Turbo de 207 cv de

Novo Opel Corsa GSi à venda desde 22 610 euros

A Opel iniciou a comercialização do novo Corsa GSi, o segundo modelo com esta sigla da gama, depois do Insignia.

BMW quer ter carros autónomos na China em 2021

Ingressando na tendência de lançamento de tecnologias de condução autónoma, a BMW prepara para comercializar automóveis com sistemas do género na China dentro de cinco anos, ou seja, em 2021.