Audi Q4: Novo rival para BMW X4 e Mercedes-Benz GLC?

Audi Q4: Novo rival para BMW X4 e Mercedes-Benz GLC?

A gama de modelos de tipologia SUV da Audi deverá crescer muito em breve com a chegada de novos modelos, sendo que já confirmado está o Q2 (cujas encomendas iniciam-se muito em breve), mas outras novidades poderão estar a caminho. Além do bastante falado Q6 e-tron, modelo que deverá marcar a entrada da Audi na tecnologia 100 por cento elétrica em 2018, a marca de Ingolstadt terá procedido ao registo da designação Q4, deixando antever a criação de um modelo na gama acima do Q3 e abaixo do Q5.

De acordo com a AutoExpress, este novo SUV terá por missão combater as propostas das duas rivais alemãs, a BMW (X4) e a Mercedes-Benz (GLC), sendo que o seu estilo deverá ter muita inspiração a partir do concept TT Offroad revelado em 2014.

De resto, sendo o concept acima referido um modelo híbrido, também o Q4 poderá contar com tecnologia de cariz híbrida, beneficiando, de certa medida, da tecnologia desenvolvida para o novo Q6 e-tron, mas também do sistema de eletrificação de 48V que a Audi está a desenvolver de forma afincada para introduzir na sua gama a curto-prazo. As baterias para esse modelo deverão ser produzidas pela Samsung SDI, empresa que vai abrir uma fábrica de produção de baterias elétricas na Hungria e que terá a tarefa de fornecer o Q6 e-tron com uma promessa de autonomia superior a 500 quilómetros.

Mas nem só de ecologia deverá viver este Q4, já que uma versão SQ4 também deverá estar nos planos da Audi para lançamento posterior.

Anterior Volvo reforça área de desenvolvimento e pesquisa
Próximo Como a ecocondução pode ajudar a poupar combustível

Artigos relacionados

Volvo Cars reforça instalações em Silicon Valley

A Volvo Cars inaugurou recentemente as suas novas instalações em Silicon Valley, na Califórnia.

Mercedes-AMG prepara aposta nos Plug-in híbridos

A Mercedes-AMG irá apostar a sério na tecnologia Plug-in híbrida ao longo dos próximos anos, confirmou o presidente da companhia, Tobias Moers.

Jaguar XE com pequenas alterações para 2019

A Jaguar realizou pequenas modificações no XE para atacar o ano de 2019 em força.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário