Audi pensa em novo superdesportivo elétrico

Audi pensa em novo superdesportivo elétrico

Tendo no passado recente contado com um modelo elétrico de índole desportiva na forma do R8 e-tron, a Audi pretende voltar a apostar neste segmento, com um novo modelo de ambições desportivas de excelência.

A revelação foi feita por Peter Mertens, responsável do departamento técnico da Audi, em declarações ao site Car&Driver, explicando que um superdesportivo elétrico “faz parte dos nossos planos”, sendo a Audi uma marca com interesses nesse mercado, conforme explicou.

Não existe ainda uma data de previsão para a chegada desse desportivo ou dados técnicos, esperando-se, no entanto, um grupo propulsor de elevada capacidade, inspirando-se, nalguns aspetos, no futuro Porsche Mission E, sobretudo ao nível do carregamento rápido.

Também as variantes S e RS deverão passar a ter motorizações elétricas, o que vai ao encontro do desejo de democratização da tecnologia elétrica a outros patamares de acessibilidade. Nesses casos, também seriam versões S ou RS e-tron.

Anterior Honda revela esboço do novo Accord
Próximo Estudantes criam citadino radical Skoda Element

Artigos relacionados

Mitsubishi Ground Tourer SUV Concept antevê futuro modelo

A Mitsubishi especificou, recentemente, a sua estratégia de aposta no segmento dos SUV, dedicando-se a criar uma família completa de três gamas, com dimensões distintas. Para o Salão de Paris,

Novo Classe B já está em produção em Rastatt

A Mercedes-Benz deu início à produção do novo Classe B na fábrica de Rastatt. Este novo modelo conta com um design dinâmico, variedade de funções em igualdade com o Classe S e o uso de métodos inovadores na produção.

David Coulthard mostra como dominar um Ariel Atom

Numa promoção à Corrida dos Campeões (Race of Champions), David Coulthard aproveitou para se divertir ao volante de um Ariel Atom. Num dos percursos daquele evento, o ex-piloto de Fórmula