Audi mostra nova face do Q3

O atual Audi Q3 está velho. Foi lançado em 2011 e o restyling que se lhe seguiu, pouco ou nada mudou neste modelo. A Audi está a mudar o paradigma e mostrou as primeiras imagens de um Q3 totalmente novo. Esta segunda geração surge com nova imagem, mais tecnológico e com uma grande variedade de motores.

O desenho inspira-se nas mais recente criações da Audi e este Q3 não nega a inspiração no mais recente Q8, ainda que com dimensões mais reduzidas. A desportiva grelha na vertical é uma das novas caraterísticas à qual se juntam as luzes, também elas redesenhadas, e retiradas no A3, contudo redimensionadas.

O novo Q3 cresce 9,6 cm face ao anterior e 7,6 cm na distância entre eixos. Este aumento de dimensões melhora drasticamente todo o espaço para passageiros e carga. A capacidade da mala aumenta face à do modelo anterior.

A gama de motores do novo Q3 é global, ainda que não existam confirmações no que a unidades motriz diz respeito. Destaque para a introdução de um sistema de seis modos de condução, Auto, Comfort, Dynamic, Off-road, Efficiency e Individual.

O amortecimento variável também está disponível. Destaque para a possibilidade de todas as versões poderem ser associadas a uma caixa s-Tronic ou ao sistema de tração integral quattro.

No interior, pode ver-se a influência do desenho do Q8. O Q3 não tem o ecrã tátil duplo na consola central. Tem apenas o ecrã de 8,8″ com controlos HAVC. A chegada ao mercado deverá acontecer em novembro.

Anterior Sergio Marchionne: morreu o comandante da Fiat
Próximo Lisnave recebe o Almada Extreme Sprint

Artigos relacionados

Assim é o interior do novo Renault Clio

A Renault desvendou as primeira imagens do interior do novo Clio. A quinta geração do utilitário da marca francesa foi desenvolvido sobre os princípios “Evolução & Revolução” ou seja, por fora as semelhanças com a atual geração e com outros produtos da marca são evidentes, enquanto lá dentro o interior foi totalmente repensado.

Injeção a água nos motores térmicos vai permitir ganhos elevados na eficiência

Na sua procura por soluções de combustão sempre mais eficientes, a Bosch revelou o seu plano de introdução nos veículos em série da sua tecnologia de injeção de água, que

Grupo PSA prossegue conversações para adquirir a Opel

O grupo PSA, atualmente liderado por Carlos Tavares, está a negociar a aquisição da Opel, companhia que pertence ao grupo General Motors (GM).