Audi mostra AI:ME no Salão de Xangai de 2019

No Salão Automóvel de Xangai, a Audi mostrou o concept AI:ME, um modelo compacto visionário da mobilidade para as cidades que oferece espaço no habitáculo, un interior futurista e a capacidade nível 4 de condução autónoma.

Isto permite aos ocupantes fazerem o que quiserem enquanto passam tempo a bordo. Este AI:ME disponibiliza um vasto leque de caraterísticas tecnológicas para comunicação, entertenimento e lazer.

As linhas do AI:ME demonstram como a ecnonomia emocional e de espaço podem formar a síntese perfeita num carro elétrico. O nome AI:ME enfatiza a relaçãoi à Audi Alcon, o estudo de operações de longa distância automatizadas introduzido em 2017.

O AI:ME mede 4,30 m de comprimento, 1,90 m de largura e uma distância entre eixos de 2,77 m. Estas dimensões são obtidas a partir da arquitetura do motor e da estrutura elétrica. Permite “over hangs” curtos e um grande volume interior. O motor foi posicionado no eixo traseiro e debita 170 CV.

 

Anterior "Alfa Romeo Racing" celebra o 1000.º Grande Prémio na História da F1
Próximo Em 2020 todos os Volvo vão falar uns com os outros

Artigos relacionados

Mercedes-Benz S400 4Matic Coupe: novo acesso à gama S Coupe

O início de 2016 trará uma nova versão de acesso para o Mercedes Classe S Coupe. Com motor V6 de 3.0 litros derivado do SL400, esta variante S400 4Matic Coupe

Novo Opel Zafira Life: a referência entra na quarta geração

O nome Zafira é sinónimo de monovolume prático e versátil. Vinte anos decorridos sobre o lançamento do primeiro modelo – que viria a ser um enorme sucesso – a Opel dá continuidade à linhagem Zafira com uma quarta geração.

Opel lança Corsa GT com aparência mais desportiva

Reeditando uma versão que contou em Portugal com um enorme leque de adeptos, a Opel vai lançar de novo uma versão GT para o Corsa, com o especial destaque a