Audi e-tron já está à venda em Portugal

O Audi e-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca de Ingolstadt chega agora ao mercado nacional.

Trata-se de um SUV a pensar na família com um comprimento de 4,901 e 1,935 m de largura, 1,616 m de altura e quase três metros de distância entre eixos. A capacidade da bagageira principal é de 660 litros (bagageira dianteira de 60 litros) e a capacidade de reboque de 1,8 toneladas.

Com a sua combinação de propulsão elétrica e interior confortável e sofisticado, o Audi e-tron cria uma nova sensação de mobilidade. Seja no estacionamento, em zonas urbanas ou em longas viagens, o e-tron facilita a vida do condutor em muitas situações.

Este é um SUV “full-size” que combina um estilo desportivo com versatilidade para uma utilização quotidiana, que nas portagens paga classe 1, com ou sem Via Verde.

Dotado de dois motores elétricos (um por eixo) que permitem uma potência total de 300 kW (408 CV) e 408 cv e um binário máximo de 664 Nm, disponível praticamente desde o arranque.

Segundo a Audi este novo e-tron conta com uma autonomia de 400 quilómetros e chega dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos com ‘boost’ e alcança uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h.

O pack de baterias, que pesa 700 quilos, ocupa 2,28 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 34 cm de altura. Compreende um total de 36 módulos, cada módulo conta com 12 células.

Audi e-tron, o primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca dos quatro anéis, chega ao mercado nacional com um preço a partir de 84.251 euros.

Anterior Iveco Portugal tem nova Diretora em Portugal
Próximo Ford mostra novo Kuga mais parecido com o Focus

Artigos relacionados

Toyota C-HR estreia-se nas 24 Horas de Nürburgring

A Toyota vai participar nas 24 Horas de Nürburgring com uma novidade absoluta: o C-HR, o futuro SUV compacto que a marca nipónica está a ultimar para lançamento no mercado.

IMx KURO é o futuro Leaf SUV da Nissan

O protótipo Nissan IMx KURO representa aquele que será, no futuro, o primeiro crossover elétrico da marca japonesa.

Toyota e Suzuki estabelecem parceria técnica

A Toyota e a Suzuki firmaram uma parceria com vista ao desenvolvimento de uma série de tecnologias e de veículos para utilização mútua.