Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5

Para quem acha que os motores Diesel já morreram, a Audi fez saber que vai lançar versões S5 TDI com 347 CV de potência e um chassis ajustado para que as suas reações sejam mais precisas e desportivas.

Substituem as versões S5 que a Audi lançou em 2016 e que deixou de oferece em setembro de 2018. A grande diferença é que os anteriores S5 eram a gasolina e agora são a… gasóleo.

O motor e os elementos mecânicos são praticamente os mesmos que a marca alemã utiliza no S7 Sportback. É um motor de seis cilindros em V de 3 litros com um sistema de sobrealimentação peculiar e complexo: tem um turbocompressor convencional e um turbo que funciona a partir de um motor elétrico.

Este último é alimentado por uma rede elétrica de 48V e tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. De acordo com a Audi, o objetivo é m elhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.

Se a potência é de 347 CV, o binário é de 700 Nm e é constante entre as 2500 e as 3100 rpm. A aceleração é de 4,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 250 km/h está limitada eletronicamente.

Anterior Porsche revela caraterísticas do 911 Speedster
Próximo Mercedes-AMG mostra GLC 63 4 Matic+

Artigos relacionados

Nico Rosberg na pole para o GP da China

Os Ferrari chegaram a ameaçar mas no final da qualificação acabou por ser Nico Rosberg, da Mercedes, o mais veloz na fase decisiva da sessão. Com efeito, o alemão voltou

Renault formaliza investimento na fábrica de Cacia

Na presença do Primeiro-Ministro António Costa, a Renault S.A. e o AICEP formalizaram um investimento superior a 100 milhões de euros na fábrica de Cacia.

Nissan vai produzir novo crossover Kicks em 2016

A Nissan confirmou o lançamento de um novo crossover, o Kicks, modelo que é inspirado num concept com o mesmo nome apresentado no Salão de São Paulo em 2o14. Embora