Aston Martin Vantage GT8 leva o espírito de competição para a estrada

Aston Martin Vantage GT8 leva o espírito de competição para a estrada

O mais extremo dos Aston Martin de produção em série está prestes a chegar, herdando muitos dos ensinamentos aprendidos pela marca britânica nas pistas e com uma produção limitada a apenas 150 unidades.

O novo Vantage GT8 deriva do modelo com que a marca vai participar no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) ao abrigo das regras GTE, surgindo por isso com elementos identificativos próprios e técnica mais elaborada para fazer face às premissas de maior desportividade.

Com uma carroçaria que pode chegar aos 100 kg de peso a menos, graças à utilização de fibra de carbono que incrementa a rigidez e baixa o peso total. Esse material é utilizado nos para-choques dianteiro e traseiro, difusor traseiro, embaladeiras, longarina e splitter inferior dianteiro. Além disso, de fábrica conta com uma bateria de iões de lítio que reduz o peso face a uma convencional, podendo o comprador caso o queira equipar ainda partes em carbono para reduzir ainda mais o peso: capot em carbono, janelas traseira e laterais traseiras em policarbonato e, ainda, sistema de escape montado em posição central feito de titânio. No interior, painéis das portas em carbono e bancos no mesmo material asseguram um peso igualmente contido.

O motor de 4.7 litros de arquitetura V8 entrega 446 cv e pode ser acoplado a caixa manual de seis velocidades ou automática Sportshift II com patilhas atrás do volante.

Para maior eficácia, a Aston Martin disponibiliza um pacote opcional Aero Pack composto por um aileron traseiro de grandes dimensões e splitter dianteiro mais trabalhado. Os pneus são Michelin Pilot Sport Cup 2, visando tornar a aderência deste modelo ainda superior.

No Reino Unido, os preços iniciam-se nas 165.000 libras, devendo as entregas iniciarem-se no último trimestre deste ano. Para Andy Palmer, CEO da Aston Martin, este carro representa o espírito da marca de Gaydon: “Os carros de estrada são o nosso negócio, mas a competição está no coração palpitante da Aston Martin”, referiu.

Anterior Infiniti revela imagem do novo QX Sport Inspiration
Próximo Mercedes-AMG GLC 63 apanhado em vídeo

Artigos relacionados

Mercedes-Benz associa-se a novo filme de Snoopy e Charlie Brown

A Mercedes-Benz associou-se à estreia do primeiro filme em 3D protagonizado por Snoopy e por Charlie Brown, as intemporais figuras criadas por Charles M. Schulz. “Snoopy e Charlie Brown –

BMW anuncia lançamento do Série 2 Gran Coupé

A BMW continua a marcar a diferença, desta vez com o anúncio de um conceito inovador de veículo para o segmento compacto premium.

Opel Astra renovado já tem preços para Portugal

Com uma gama completamente nova de motores à disposição, a Opel selecionou para Portugal as motorizações que oferecem especial equilíbrio do ponto de vista de ‘performances’ e consumos e emissões.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário