Aston Martin DB4 G.T.: O regresso de um ícone

Aston Martin DB4 G.T.: O regresso de um ícone

A Aston Martin vai fazer renascer um ícone na forma do DB4 G.T. de 1959, um modelo que será produzido em 25 unidades adicionais de forma a ir ao encontro dos desejos dos entusiastas que procuram modelos de continuidade fiéis aos originais. Esses 25 exemplares serão exclusivos para utilização em pista e terão exatamente as mesmas especificações dos originais, sendo a sua produção prevista também para Newport Pagnelli.

O DB4 G.T. era mais leve e mais potente do que o seu modelo de base, contando com um motor de seis cilindros em linha com 3.7 litros, sendo produzido entre 1959 e 1963. Originalmente, foram produzidos apenas oito unidades deste G.T., mas os novos modelos terão os números de chassis de continuidade a começar no ponto em que terminaram (No. 0202R) para garantir, segundo a marca, uma “continuidade da linhagem”.

Embora tenham as especificações dos G.T. originais, este Aston Martin irão receber melhorias ao nível da performance, sonoridade, travagem e segurança para conter 340 CV entregues às rodas traseiras com a ajuda de um diferencial autoblocante.

Além deste modelo, a marca criou também um programa de utilização em pista com a duração de dois anos, ao longo dos quais os seus proprietários poderão usufruir deste Aston Martin com todas as condições em pista, com um dos instrutores a ser, nada mais, nada menos, do que Darren Turner, piloto de fábrica da Aston Martin nos GT.

As 25 unidades do DB4 G.T. já se encontram todas vendidas, mostrando bem a apetência que este tipo de projetos tem vindo a granjear.

Anterior Ford Fiesta WRC apresenta-se para a nova época do WRC
Próximo Mercedes-AMG GT R: 'Besta do Inferno Verde' com recorde em Nürburgring

Artigos relacionados

Bridgestone passa a ser pneu de série de vários modelos da BMW

A Bridgestone, a maior empresa de pneus e borracha do mundo e também o principal fornecedor de pneus da BMW, está a dinamizar o mercado com a mais recente tecnologia para pneus.

VÍDEO: Ben Collins mostra modo ‘Drift’ do novo Ford Focus RS

Ben Collins, piloto britânico de competição que ganhou notoriedade pela sua participação no programa de televisão Top Gear como o misterioso piloto de fato branco (The Stig), surge no mais

Tecnologia head-up display reforça valências técnicas do VW Passat

A nova geração do Volkswagen Passat conta como um sistema head-up display como um dos seus principais predicados, colocando ao nível da visão do condutor as principais informações e alertas