• Arona pelos ares: Como a SEAT decidiu revelar a Barcelona o seu novo SUV

Arona pelos ares: Como a SEAT decidiu revelar a Barcelona o seu novo SUV

Foi pelo ar que a SEAT mostrou pela primeira vez o seu novo SUV, o Arona. Fê-lo em Barcelona, a cidade natal da marca e onde o crossover compacto passou de esboço a realidade. Surgindo na frente marítima, transeuntes e banhistas foram surpreendidos com o espetáculo aéreo, podendo antever as formas que foram reveladas ao final da tarde.

Com efeito, a visão de um carro a sobrevoar a cidade deixou surpreendeu toda a gente, entre habitantes locais e turistas, que observaram o ‘passeio’ aéreo do Arona 300 metros acima do mar numa viagem que durou uma hora. Pendurado numa corda a 20 metros do helicóptero e a uma velocidade de 40 nós (cerca de 80 km/h), o novo modelo percorreu a costa a 300 metros de altitude sobre o mar.

Segundo pilar do tridente dos SUV da SEAT, juntamente com o Ateca, apresentado durante o ano passado, e o futuro SUV para até 7 lugares, cujo nome é ainda uma incógnita, o Arona é resultado de um esforço 100 por cento espanhol: foi desenhado, desenvolvido e produzido na sede da empresa em Martorell.

Depois da sua apresentação internacional no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro, o Arona chegará aos concessionários no final do corrente ano.

Anterior BMW revela primeiro vídeo oficial do i8 Roadster
Próximo Thierry Neuville vence Rali da Polónia

Artigos relacionados

Campanha de lançamento da Volvo V60 já arrancou

Arrancou esta semana em Portugal, a campanha “Nova Volvo V60 – Protege quem é importante para si”

Fábrica Volvo de Torslanda reduz consumo de energia e de emissões

A Volvo anunciou que irá substituir as atuais instalações de pintura da sua fábrica de Torslanda, na Suécia, por uma nova unidade que irá ser capaz de reduzir em cerca de um terço o consumo de energia e de emissões.

Denominação Sport de regresso com o Lotus Elise

Grande apologista da tecnologia de baixo peso, a Lotus aplicou algumas mudanças na gama Elise, acompanhando essas alterações com uma nova designação: Sport. Assim, os Elise Sport e Sport 220