Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

A Apple confirmou que está a trabalhar em sistemas de condução autónoma para veículos e para outras áreas tecnológicas.

Os rumores em torno da possibilidade de a Apple estar a trabalhar em veículos autónomos ou nos sistemas para a sua integração já se arrastavam há alguns meses, mas o CEO da companhia norte-americana, Tim Cook, confirmou em declarações reportadas pelo The Verge que a Apple está mesmo a trabalhar nesses sistemas.

“Estamos muito focados nos sistemas autónomos. Temos um grande projeto a decorrer e estamos a investir fortemente nisso. (…) Os sistemas autónomos podem ser usados numa grande variedade de maneiras. Os veículos são apenas uma, mas há muitas outras áreas para isso”, referiu numa conferência telefónica para apresentação dos resultados financeiros.

Uma das ideias por trás do desenvolvimento deste sistema está no fornecimento dos mesmos a outras empresas ou construtores automóveis para aplicação nos seus automóveis. Contudo, ainda nada está confirmado a este respeito.

Anterior Parceria entre Toyota e Mazda fica mais forte
Próximo Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Artigos relacionados

Renault Twingo GT propõe divertimento em tamanho compacto

A Renault confirmou aquela que é a versão mais desportiva do Twingo (até aqui), replicando o mesmo conceito que a smart aplicou nos seus modelos Brabus. Contudo, este modelo não

Iniciativa solidária converte pneus Michelin em presentes para crianças carenciadas

A campanha “Roda da Felicidade” junta-se à Cruz Vermelha Portuguesa para fazer chegar alegria a crianças desfavorecidas.

Faraday Future reforça-se com antigo responsável da BMW i

Se a Faraday Future aparenta estar com sérios problemas financeiros, esse motivo não cessa o investimento da marca na sua equipa de desenvolvimento.