Alpine A110 ganha troféu no Festival Automóvel Internacional

No 33.º Festival Automóvel Internacional foi entregue ao novo Alpine A110 o prestigiante “troféu do mais belo automóvel do ano”. O prémio foi entregue a Carlos Ghosn, Presidente Diretor-Geral do Grupo Renault.

“Relançar um ícone como o A110 é um desafio apaixonante. O entusiasmo suscitado pelo novo Alpine A110 é um orgulho para todo o Grupo Renault. Este prémio recompensa as equipas e a energia que aplicaram, nos últimos cinco anos, para fazerem reviver este símbolo da excelência e da elegância”, sublinhou.

Revelado no Salão de Genebra, há pouco menos de um ano, o Alpine A110 ganhou o prestigiado “troféu de mais belo automóvel do ano” atribuído pelo grande público numa votação online.

O novo A110 marca o renascimento da marca Alpine, permanecendo fiel ao seu ADN: um coupé desportivo, elegante e leve que privilegia a agilidade e o prazer de condução sem comprometer o conforto de utilização.

Este coupé de dois lugares, com motor central traseiro, possui uma estrutura em alumínio e uma sofisticada suspensão de duplos triângulos. O A110 Première Édition tem um motor a gasolina 4 cilindros turbo de 1,8 litros e 252 CV.

Anterior Hyundai revela primeiras imagens da Nova Geração Santa Fe
Próximo SEAT oficializa lançamento da nova marca Cupra com apresentação do novo logótipo

Artigos relacionados

Toyota apoia circum-navegação a hidrogénio

A Toyota Motor Europe patrocina o Energy Observer, a primeira embarcação a hidrogénio que se propõe a dar a volta ao mundo.

Novo elétrico da Mercedes-Benz deverá ser revelado em Paris

A Mercedes-Benz prepara a entrada em força no mercado dos elétricos, com o primeiro resultado dessa estratégia a ser revelado, de acordo com a revista Autocar, no próximo Salão de

Hiroto Saikawa nomeado CEO da Nissan

A Nissan procedeu a alterações na sua estrutura diretiva de topo, com Hiroto Saikawa a assumir o cargo de CEO da marca nipónica.