Alfa Romeo Giulia QV: o novo recordista entre as berlinas em Nürburgring

Alfa Romeo Giulia QV: o novo recordista entre as berlinas em Nürburgring

O novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde (QV) já quase não oferece segredos, tal a atenção que tem granjeado desde a sua apresentação em julho. Contudo, no Salão de Frankfurt, ficaram-se a saber mais alguns detalhes desta nova berlina Premium, incluindo o tempo da sua volta ao icónico circuito de Nürburgring Nordschleife.

Equipado com motor V6 biturbo de 3.0 litros e 510 cv de potência e 300 Nm de binário fornecido pela Ferrari, o Giulia QV alcança os 307 km/h de velocidade máxima e cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, para emissões de 198 g/km de CO2. Face ao peso de apenas 1524 kg, esta versão do Giulia conseguiu rodar em Nürburgring, palco de testes para a maioria das marcas, em 7 minutos e 39 segundos, batendo o recorde obtido até aqui pelo BMW M4 no que diz respeito a berlinas por cerca de 13 segundos.

Munido de tecnologias como a aerodinâmica ativa na secção dianteira (capaz de gerar 100 kg de carga aerodinâmica à velocidade máxima) e sistema de vetorização de binário permitem um comportamento exemplar, de acordo com a marca.

Sem se saber ainda quais são as restantes motorizações disponíveis para o mercado europeu, a marca italiana revelou, contudo, quais os preços para a versão Quadrifoglio Verde em Itália, com a versão de base a custar cerca de 79 mil euros, estando o início das encomendas agendadas para o último trimestre deste ano. Acima dessa estará uma variante ainda mais equipada, com travões e bancos dianteiros em carbono, para maior leveza, estando esta versão disponível por 95.000 euros.

Anterior Suzuki Baleno propõe novas soluções entre os utilitários
Próximo Nissan Gripz Concept: um desportivo de carácter versátil

Artigos relacionados

Honda revela o nome do seu primeiro modelo elétrico

A Honda deu a conhecer o nome do seu primeiro modelo totalmente elétrico. A designação é simples e chama-se apenas “e”, Honda e.

Modelos SUV da Ford poderão receber ‘tratamento’ RS

Poderão os Ford Kuga ou Edge contar com aptidões desportivas RS? O conceito parece estar a ganhar forma no seio da marca americana.

Volkswagen iD Concept: O futuro aqui tão perto

A Volkswagen surge em Paris com uma série de novidades que prefiguram, sobretudo, o futuro.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário