Skoda revela VisionS Concept para Genebra

Skoda revela VisionS Concept para Genebra

A Skoda revelou, por fim, as linhas do VisionS Concept, modelo que dará origem ao futuro SUV compacto da marca checa, cujo lançamento deverá ocorrer no final deste ano. Poderia já ser o modelo de produção para aumentar a gama da Skoda, mas, para já, é ainda um concept com aspetos que deverão ser muito semelhantes aos do modelo final.

Uma das premissas deste modelo enquanto protótipo passa pela motorização Plug-in híbrida, que associa prestações a eficiência como caminho para o futuro.

Ou seja, o VisionS conta com um motor 1.4 TSI a gasolina com 156 cv de potência e 250 Nm de binário e dois motores elétricos, um no eixo dianteiro com 55 cv (40 kW) e 220 Nm integrado na caixa DSG de seis velocidades e, outro, no eixo traseiro com 116 cv (85 kW) e 270 Nm de binário que entrega a sua energia ao eixo traseiro. Desta forma, o Skoda beneficia de um sistema de tração integral avançado. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 7,4 segundos para uma velocidade máxima de 200 km/h.

O VisionS pode, de acordo com a marca, percorrer até 50 quilómetros em modo puramente elétrico, recorrendo a uma bateria de iões de lítio de 12.4 kWh posicionada em posição imediatamente anterior ao eixo traseiro para melhor distribuição de peso. Os valores de consumos e de emissões pautam-se por números baixos: 1,9 l/100 km e 45 g/km de CO2, respetivamente.

De resto, em termos estéticos, a marca emprega a mais recente filosofia de estilo, ou seja, um visual robusto e, ao mesmo tempo, dinâmico. As arestas voltam a ser uma componente de realce no desenho do VisionS, visíveis no capot e nas laterais. Por outro lado, a frente é marcada pela grelha característica da marca e por uma outra grelha inferior, bastante ampla, que aliada aos faróis dianteiros com tecnologia de luzes diurnas em LED lhe conferem uma imagem forte. Atrás, farolins com novo desenho, difusor com separador cromado a toda a largura do para-choques e saídas de escape duplas. Nota, ainda, para a tira horizontal em LED que oferece uma sensação de maior largura.

Anterior Red Bull Racing revela nova imagem para 2016
Próximo Sem botões e sempre conectado: eis o interior do Opel GT Concept

Artigos relacionados

Fiat 500 Riva: verão azul

A italiana Fiat inspirou-se no universo marítimo para criar uma edição especial do 500 em parceria com a produtora de iates de luxo Riva. Assim , estes 500 Riva surgem mais

Audi inicia produção do Q2 em Ingolstadt

A Audi deu início à produção do novo Q2 na sua fábrica de Ingolstadt, marcando assim a entrada numa nova fase em termos de métodos de produção e, também, num

Poderá o Mazda MX-5 RF receber uma versão MPS?

Estará a Mazda a preparar uma versão mais potente do MX-5? Com a Abarth a desenvolver um roadster desportivo que, recorde-se, tem por base o modelo da Mazda ao abrigo

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário