Volkswagen inicia correção das emissões de NOx em Portugal

Volkswagen inicia correção das emissões de NOx em Portugal

As medidas relativas aos motores EA 189 afetados pelas discrepâncias de Óxido de azoto (NOx), decididas pela Volkswagen AG e aprovadas pelas autoridades alemãs (KBA), começaram a ser implementadas em Portugal.

A SIVA, seguindo o planeamento definido pela Volkswagen AG em articulação com o KBA, estabeleceu um plano de implementação para o Volkswagen Amarok equipado com motores de 2.0 litros de 140 cv, visando uma atualização de software. O tempo de trabalho real para esta ação é de pouco menos de meia hora. A ação de serviço começa a partir de agora e será faseada em função das diversas versões de software a atualizar.

O plano de implementação inicia-se através de uma Ação de Serviço com contacto proactivo a todos os clientes, realizada pelas redes de Concessionários da Volkswagen, Audi e Skoda, na qual os clientes possuidores do Volkswagen Amarok irão ser contactados a partir de agora.

De acordo com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), esta Ação de Serviço para o Volkswagen Amarok terá que ser efetuada em todas as viaturas afetadas com matrícula portuguesa, incluindo as importadas usadas, de forma a garantir a conformidade com as emissões de NOx constantes da sua homologação.

O site da marca Volkswagen no qual já consta a possibilidade de consulta dos números do quadro abrangidos, disponibiliza também um formulário no qual os clientes poderão registar e atualizar os seus dados, para efeitos de contacto posterior.

Com esta ação de serviço, pretende-se reduzir ao mínimo os inconvenientes para os clientes dos veículos afetados, os quais não terão, para além disso, que suportar quaisquer custos de reparação.

Anterior Mitsubishi com dois novos concepts de SUVs em Genebra
Próximo Renault Kwid com duas novas variantes mais rebeldes

Artigos relacionados

Porsche apresenta Cayman GT4 Clubsport como carro de coleção

Os fãs estão deliciados com o ADAC Rallye Deutschland, a realizar entre os dias 16 e 19 de agosto: um automóvel muito especial, o Porsche Cayman GT4 Clubsport, vai arrancar à frente dos participantes.

Hyundai e Rimac vou juntar-se para desenvolver um desportivo elétrico

A Hyundai e a Kia pretendem investir de 80 milhões de euros (64 da Hyundai e 16 da Kia) num parceria técnica com a Rimac que visa o desenvolvimento conjunto de dois supercarros até 2020.

Audi TT Roadster

Roadster germânico chega a Portugal com preços a partir dos 50.520 €.     A Audi acaba de reforçar a sua gama de modelos com os novos TT Roadster e

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário