Porsche 718 Boxster revelado em toda a sua glória

Porsche 718 Boxster revelado em toda a sua glória

Recuperando uma designação histórica e um conceito igualmente icónico, a Porsche revelou os novos 718 Boxster e 718 Boxster S, modelos que surgem com motores de quatro cilindros sobrealimentados, mais potentes e mais eficientes.

Com estética aprimorada e mais dinâmica, os novos 718 Boxster destacam-se pela apresentação de uma nova geração de motores de quatro cilindros sobrealimentados, sobressaindo mesmo pela adoção de tecnologia de turbo de geometria variável, uma solução ainda pouco utilizada em blocos a gasolina. Na sua versão de base, o 718 Boxster tem um motor de 2.0 litros com 300 cv de potência e 380 Nm de binário, enquanto o Boxster S recorre a um bloco de 2.5 litros, com 350 cv de potência e 420 Nm de binário.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 4,7 segundos e 4,2 segundos para os 718 Boxster e 718 Boxster S, respetivamente, quando equipados com opcionais como a caixa de dupla embraiagem PDK (de série contam com caixa manual de seis relações) e o Sport Chrono Package, o qual incrementa o lado dinâmico. O modelo de base atinge os 275 km/h de velocidade máxima, ao passo que o Boxster S atinge os 285 km/h. Em termos de eficiência, ambos os motores foram trabalhados para poupança de combustível, com o 2.0 a consumir 6,9 l/100 km e o 2.5 a gastar 7,3 l/100 km.

Também o chassis foi totalmente renovado, para oferecer dinâmica mais competente, o mesmo sucedendo com o sistema de travagem reforçado para maior poder de paragem.

O lançamento no mercado do novo roadster de motor central inicia-se a 30 de abril na Europa. Em Portugal, o preço do 718 Boxster começa nos 64.433 euros e o 718 Boxster S nos 82.046 euros. Quando comparados com os modelos anteriores, os preços dos novos modelos 718 Boxster também representam uma economia que pode chegar aos 6 por cento face aos modelos idênticos da anterior geração.

Anterior Pirelli conclui teste de novos pneus para chuva em Paul Ricard
Próximo Opel GT Concept: Visão para os desportivos do futuro

Artigos relacionados

Ferrari 812 Superfast para ver e ouvir com atenção

Acabado de apresentar publicamente no Salão de Genebra, o Ferrari 812 Superfast conta já com um novo e impressionante vídeo dinâmico.

SEAT entra na parceria da VW com a JAC

A SEAT chega à China. O Volkswagen Group China e a Anhui Jianghuai Automobile Group Corp., Ltd (JAC), constituintes da joint venture JAC Volkswagen Automotive Co. Ltd, e a SEAT assinaram um acordo com o qual a empresa espanhola se integra na joint venture e se torna a marca líder do Grupo Volkswagen neste projeto.

MINI não está interessada em coupés desportivos

A marca do Grupo BMW não está em interessada em volta a aventurar-se nesse nicho de mercado, como chegou a parecer com a revelação do concept Superleggera Vision.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário