VÍDEO: Ferrari 458 Speciale espalha velocidade em Monza

VÍDEO: Ferrari 458 Speciale espalha velocidade em Monza

Embora se espere já a chegada de um novo modelo de prestações mais extremas no 488 GTB, o Ferrari 458 Speciale continua a ser um dos modelos de Maranello mais cativantes, surgindo na senda de versões especiais do 348, 355, 360 e 430 (Challenge – no caso dos dois primeiros -, Challenge Stradale e Scuderia, respetivamente). Mais leve e mais potente do que o 458 Italia de que deriva, o Speciale recorre a um motor V8 atmosférico de 4.5 litros e 570 cv de potência máxima.

Graças a isso, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos e atingir os 325 km/h de velocidade máxima. No caso deste vídeo, é possível experienciar – de forma virtual – as capacidades dinâmicas de um 458 Speciale pintado em amarelo Giallo Modena na lendária pista de Monza, Itália.

Anterior TVR abre o apetite para novo modelo a lançar em 2017
Próximo Nissan, HP e Siemens criam sistema para design de veículos

Artigos relacionados

Revista Carros & Motores atinge número de vendas recorde em agosto

A Revista Carros & Motores tem sido um sucesso sem precedentes desde o seu lançamento no mercado.

Aliança Renault-Nissan adquire empresa francesa especializada em software

A Aliança Renault-Nissan adquiriu a empresa francesa Sylpheo, especializada no desenvolvimento de software, com o objetivo de acelerar a expansão dos seus programas de automóveis conectados e de serviços de mobilidade.

Kia Stinger: Um novo capítulo desportivo

Cerca de cinco anos depois de ter revelado o Stinger GT Concept, a Kia revelou finalmente a versão de produção do Stinger, modelo que prefigura um novo capítulo para a marca do grupo Hyundai.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário