Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé: O novo elemento da família AMG

Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé: O novo elemento da família AMG

A família AMG continua a crescer, recebendo agora um novo GLC 43 4MATIC Coupé, que combina um visual desportivo com design elegante e dinâmica de alto gabarito em consonância com as matrizes desportivas da AMG. Esta versão recorre ao já conhecido motor V6 de 3.0 litros biturbo associado a caixa 9G-TRONIC com relações mais curtas e sistema de tração integral desportivo 4MATIC, pensada para condução mais dinâmica. Um contributo importante é dado pela suspensão independente de câmaras múltiplas Air Body Control que permite um controlo mais apurado da carroçaria.

Além de ser um desportivo para asfalto, o GLC 43 4MATIC Coupé também não ‘foge’ das excursões por terra, graças ao aumento da altura ao solo mediante a pressão de um botão e ao auto-nivelamento pneumático permitido pela suspensão para desempenho constante em pisos mais irregulares.

O visual desportivo também lhe empresta um cunho muito específico, correspondente às prestações de elevado calibre: 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima limitada de 250 km/h. O consumo médio é de 8,4 l/100 km, ao passo que as emissões são de 192 g/km. Apesar de contar com tração integral, o GLC 43 4MATIC Coupé apresenta uma divisão de potência com predominância do eixo traseiro (31:69).

Outra das suas virtudes reside no sistema de travagem com discos de travão compósitos de grandes dimensões e internamente ventilados. No eixo dianteiro, o modelo está equipado com discos perfurados de 360 x 36 mm, com pinças fixas de 4 êmbolos e inscrição AMG, enquanto no eixo traseiro estão instalados discos de 320 x 24 mm com pinças fixas de 1 êmbolo.

Além de toda a sua desportividade, o novo AMG GLC Coupé também se destaca por algumas características práticas., como a capacidade da bagageira, que varia entre os 491 e os 1400 litros. O rebatimento repartido dos encostos do banco traseiro na proporção de 40:20:40 permite obter várias configurações para transportar bagagem especialmente comprida ou volumosa. Além disso, no que diz respeito ao nível de conforto, a disponibilidade de espaço para os ocupantes dos bancos dianteiros e do banco traseiro está ao mesmo nível do GLC 43 4MATIC. A altura das portas, o espaço para os ombros, para os cotovelos e para as pernas, são todos idênticos.

Anterior Como a ecocondução pode ajudar a poupar combustível
Próximo Opel Astra supera as 250.000 encomendas

Artigos relacionados

SEAT mostra primeiro projeto Segway

O novo SEAT eXS powered by Segway propõe uma solução de micromobilidade perfeita para os utilizadores que querem movimentar-se de forma sustentável e eficaz na cidade.

Revista Carros & Motores de dezembro hoje nas bancas

A edição de dezembro da Revista Carros & Motores vai já amanhã para as bancas. O número 68 da sua revista favorita tem mais um rol de emoções para ler.

Novo veículo compacto da Skoda já tem nome

Após uma primeira silhueta, a ŠKODA revela o nome do seu novo modelo compacto: Skoda Scala. O nome é proveniente do latim “scala”, que significa “escada” ou “escala”.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário