Volvo vê as vendas a crescer dois digitos em Portugal e no mundo

A marca sueca anunciou que o seu crescimento a nível mundial foi de 17% e de 47% em Portugal. Com efeito, as 50.679 unidades matriculadas (das quais 426 foram registadas em território luso), reforçam o excelente momento que a marca atravessa no âmbito da sua transformação global.

O crescimento foi generalizado nas várias regiões do globo onde a marca está representada.

Na Europa, as vendas cresceram 24,4% com excelentes resultados verificados nos modelos XC60, XC40 e na nova V60. No mercado asiático e em particular na China, o crescimento foi de 3,6% com elevada procura dos modelos XC60 e S90.

Por sua vez, no mercado americano, as vendas subiram 5,2%, tendo o XC60 representado o modelo mais vendido para a Volvo. A nível mundial os modelos mais vendidos foram o XC60 com 15 593 unidades, o XC40 que coleccionou 8113 unidades e o XC90 com 6520 unidades.

Anterior Lexus desvenda as novidades que vai levar ao Salão de Genebra
Próximo São estes os finalistas do Carro do Ano 2019 em Portugal

Artigos relacionados

Mitsubishi Space Star renovado para 2016

A Mitsubishi anunciou a renovação estética e técnica do Mirage, conhecido na Europa por Space Star, com este pequeno utilitário a caracterizar-se essencialmente por um novo desenho exterior, propulsor mais

Opel promove ‘Oktoberfest’ com ofertas especiais para os clientes lusos

A designação é alemã, mas o seu propósito é oferecer as melhores ofertas possíveis aos clientes portugueses.

Mazda MX-5 RF: Elegância reforçada

A Mazda apresentou no Salão de Nova Iorque a sua versão de teto rígido retrátil do novo MX-5, numa versão que se destaca pela enorme elegância e pureza de linhas