Volvo Trucks lança edição limitada do FH 25 Anos

Para celebrar o 25º aniversário do seu modelo icónico lançado no mercado em 1993, a Volvo lança uma edição especial “FH 25 YEARS”. Disponível em duas versões (FH e FH 16), esta série limitada do Volvo FH será produzida apenas este ano e em 2019.

“O Volvo FH foi desenvolvido muito orientado para o cliente é um modelo que tem estado em evidência há um quarto de século. Este magnífico camião, é uma homenagem aos primeiros 25 anos desta grande aventura com clientes e motoristas, bem como o início de uma nova era “, afirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.
Com quase um milhão de camiões vendidos em todo o mundo, o Volvo FH é um dos modelos mais populares entre os motoristas.

O FH de 25 anos destaca-se pelo design exterior e interior. “A primeira geração de camiões Volvo FH significou muito para a Volvo Trucks e para toda a indústria. Foi um passo decisivo; na verdade, foi um passo em frente que transformou totalmente a perceção do camião moderno. Trabalhar no design da edição especial deste caminhão foi uma verdadeira honra “, diz Nigel Atterbury, Designer Gráfico Sénior da Volvo Trucks.

O exterior da cabine é contemporâneo com um toque retro. A decoração prateada / cinza e laranja destaca a origem do camião. Este último ostenta listras elegantes, simbolizando o número 25 para marcar o aniversário. Eles combinam efeitos 3D e efeitos de sombreado para recordar o design do início dos anos 90 e dar ao camião uma aparência especial. Estão disponíveis em duas cores: cinza metálico, relativamente escuro (Mammoth Tree Metallic) e vermelho brilhante (Crimson Pearl), sendo este último um tributo moderno ao vermelho da cabine original de 1993.

No interior, entramos em contacto com uma atmosfera “luxuosa”. Para melhorar a experiência de condução, os assentos e encosto de cabeça combinam tecido e couro para proporcionar um conforto excecional. Há também toques de laranja nos cintos de segurança, cortinas, tapetes e adesivos refletores de porta, recordando que “a segurança sempre foi um elemento-chave do Volvo FH”.

O Volvo FH é o único modelo a ser nomeado o Camião do Ano três vezes, em 1994, 2000 e 2014, e com quase um milhão de unidades do modelo vendidas. No lançamento em 1993, a Volvo Trucks anunciava que o futuro já tinha chegado. Vinte e cinco anos depois, a empresa reafirma que o Volvo FH ainda é o camião do futuro.

Anterior SEAT entra na parceria da VW com a JAC
Próximo Cidade de Lisboa recebe 10 eCanter para trabalhos de limpeza na cidade

Artigos relacionados

Renault-Nissan-Mitsubishi e Google juntam-se para desenvolver infotainment

A Renault-Nissan-Mitsubishi e a Google anunciaram uma parceria tecnológica para integrar o sistema operativo Android nos automóveis vendidos pela Aliança.

Peugeot Traveller: Viagens em conforto para particulares e empresas

A Peugeot acaba de lançar no mercado nacional o seu novo Traveller, proposta para os segmentos das Combispace e das Navette VIP e que faz a apologia de uma modernização geral de atributos.

Volkswagen Tiguan GTE Active Concept: Robustez ecológica

Antevendo uma futura aposta da Volkswagen nos SUV para o mercado norte-americano, a marca germânica desvendou em Detroit o Tiguan GTE Active Concept, uma versão eco-desportiva mais robusta do mesmo