Volvo Cars vence mais um prémio na área ambiental

A Volvo Cars recebeu um prestigiado troféu na área ambiental. A sua estratégia de sustentabilidade e reutilização de material de plástico foi distinguida na edição anual dos Plastics Recycling Awards Europe que, este ano, se realizou em Amsterdão, na Holanda.

Dentro da categoria Automotive, Electrical or Electronic a marca sueca conquistou o ambicionado Product of the Year com a versão especial Volvo XC60 T8 plug-in hybrid, no qual vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

O ano passado, a Volvo Cars anunciou a sua ambição de pretender atingir, a partir do ano 2025, que pelo menos 25% de todo o plástico utilizado em cada um dos seus novos modelos seja produzido a partir de material reciclado.

Este é o compromisso mais ambicioso sobre a utilização de plástico reciclado feito pelos construtores automóveis e destaca não só, a ambição da Volvo Cars em reduzir o seu impacto ambiental mas também a importância da economia circular no desenvolvimento dos seus automóveis.

Como forma de demonstrar a viabilidade desta premissa, a marca revelou em 2018 uma versão especial XC60 T8 plug-in hybrid, com um aspeto idêntico ao modelo atualmente existente, no qual vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

Este modelo faz parte de um alerta feito pela Volvo para a necessidade dos construtores automóveis trabalharem em maior proximidade com os seus fornecedores para que seja possível desenvolver componentes tão sustentáveis quanto possível especialmente aqueles que utilizem plástico reciclado. Até agora a resposta que tem vindo a ser dada por parte dos fornecedores tem sido muito positiva.

Anterior Dacia apresenta Duster 1.3 TCe e gama a GPL
Próximo Transit Smart Energy Concept é a nova solução eletrificada da Ford

Artigos relacionados

Toyota junta C-HR e RAV4 para comunicar SUV híbridos pela primeira vez

A marca volta a surpreender com o lançamento de uma campanha de comunicação para o C-HR e RAV4 assente num tom mais emocional e de lifestyle.

Novo Skoda Yeti previsto para 2017

A ofensiva de produtos da Skoda promete continuar em 2017 com o lançamento de novos modelos, começando no iminente Kodiaq e a terminar na renovação do Yeti, que assumirá um papel mais evidente enquanto SUV.

Nova fábrica de baterias elétricas da Daimler estará pronta em 2018

A Daimler prepara a construção de uma fábrica de produção de baterias, dando assim um novo passo em frente no capítulo da mobilidade elétrica.