Volkswagen une-se à UEFA como parceira da mobilidade

Volkswagen une-se à UEFA como parceira da mobilidade

A Volkswagen e a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) chegaram a acordo para que a marca alemã seja a nova parceira para a área da mobilidade. No âmbito de um contrato por quatro anos, a empresa será o “Parceiro oficial de mobilidade das competições entre seleções nacionais da UEFA” e vai acompanhar o Campeonato Europeu UEFA 2020 que, no âmbito do seu 60º aniversário, será, pela primeira vez, disputado em 13 países.

A ligação à prática desportiva mais popular do mundo deverá ser utilizada, em primeiro lugar, como plataforma de comunicação para a entrada no mercado do I. D. que, a partir de 2020, será o rosto da nova família de mobilidade elétrica da Volkswagen.

“Nenhum desporto é tão forte e une tantas pessoas quanto o futebol. O campeonato europeu de 2020, que será jogado por todo o continente, é, além disso, um projeto fantástico. Com a nossa mobilidade e criatividade, queremos contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos”, referiu Herbert Diess, diretor executivo da marca Volkswagen.

Em todos os 55 países membros da UEFA, estão disponíveis os veículos de passageiros com o logo redondo da Volkswagen. Esta marca automóvel possui, além disso, 21 fábricas com cerca de 150 000 colaboradores em sete países do continente.

Às parcerias existentes com as federações nacionais de futebol da França (FFF) e da Suíça (ASF/SFV), a Federação Alemã de Futebol (DFB) também circulará com a marca Volkswagen a partir de 2019.

O crescimento desta ligação ao futebol, depois de já ter no seu âmbito a associação ao Wolfsburgo, deverá apoiar a estratégia futura da empresa. A parceria com a UEFA também abrange o campeonato europeu feminino (UEFA Women’s EURO), o campeonato europeu de sub-21 (UEFA Under 21 Championships), o Futsal EURO e, por fim, os jogos da fase final da nova UEFA Nations League, que serão disputados pela primeira vez em 2019. Além disso, a Volkswagen poderá explorar diversos direitos nos jogos de qualificação para o UEFA EURO 2020. Durante o período de duração do contrato, serão realizados mais de 500 jogos.

Anterior Assim será o novo Volkswagen T-Roc
Próximo Ford 'descobre' as canções ideais para conduzir

Artigos relacionados

Gama de híbridos potencia crescimento europeu de Toyota e Lexus

A Toyota Motor Europe (TME) registou no primeiro semestre de 2016 vendas de 476.000 viaturas das marcas Toyota e Lexus, com um aumento de 5,6 por cento em relação ao

BMW M2 vai ter motor do M4 e 410 cv

A BMW deixou escapar alguns detalhes do tão esperado BMW M2 Competition. Desde fotos a informações técnicas, tudo passou para a internet.

Mitsubishi encerra fábrica nos Estados Unidos

A Mitsubishi anunciou que vai terminar a produção na fábrica norte-americana de Normal, no Illinois, no final do mês de novembro, transferindo a construção do Outlander Sport (ASX noutros mercados)