Volkswagen Polo alarga oferta com o motor 1.0 de 80cv

A Volkswagen alargou a oferta do Polo no mercado nacional com a introdução do motor 1.0 de 80 CV. É proposto nos níveis de equipamento Trendline e Confortline.

Este motor de 3 cilindros (que substitui o anterior de 75 cv) desenvolve uma potência máxima de 80 cv e um binário máximo de 93 Nm às 3.750 rpm.

Com esta motorização, o Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, alcançando a sua velocidade máxima de 171 km/h. Está equipado com uma caixa de 5 velocidades e o consumo médio de combustível é 5,5 litros (CO2: 131 g/km).

Conta de série em todas as versões com o sistema Front Assist, que inclui função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking), sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), assim como sistema de travagem multicolisão.
Os preços para Portugal do novo Polo 1.0 de 80 cv são os seguintes (sem despesas administrativas nem pintura metalizada):
1.0 80 cv Trendline: 16.659 euros
1.0 80 cv Confortline: 17.786 euros

Anterior Novo Goodyear Vector 4 Seasons 4 já está no mercado
Próximo Toyota vai a Genebra com novo Aygo x-cite

Artigos relacionados

Lamborghini planeia lançar modelo de 4 portas em 2021

A versão protótipo deverá já estar em desenvolvimento e contará com quatro lugares, para além de motor dianteiro.

Renault Mégane IV Sport 1.5 dCi eleito Carro Frota do Ano 2018

A LeasePlan, líder nacional em renting e soluções de mobilidade, apresentou ontem, no Silk Club, em Lisboa, os vencedores da 16ª Edição do Carro Frota do Ano, uma iniciativa que contou com a presença de representantes da LeasePlan Portugal, de responsáveis das marcas em concurso e de um painel de jurados.

Kia antecipa futuro do cee’d no Salão Automóvel de Frankfurt

A Kia confirmou o seu protótipo totalmente novo que será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que abre portas esta semana.