Volkswagen Polo alarga oferta com o motor 1.0 de 80cv

A Volkswagen alargou a oferta do Polo no mercado nacional com a introdução do motor 1.0 de 80 CV. É proposto nos níveis de equipamento Trendline e Confortline.

Este motor de 3 cilindros (que substitui o anterior de 75 cv) desenvolve uma potência máxima de 80 cv e um binário máximo de 93 Nm às 3.750 rpm.

Com esta motorização, o Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, alcançando a sua velocidade máxima de 171 km/h. Está equipado com uma caixa de 5 velocidades e o consumo médio de combustível é 5,5 litros (CO2: 131 g/km).

Conta de série em todas as versões com o sistema Front Assist, que inclui função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking), sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), assim como sistema de travagem multicolisão.
Os preços para Portugal do novo Polo 1.0 de 80 cv são os seguintes (sem despesas administrativas nem pintura metalizada):
1.0 80 cv Trendline: 16.659 euros
1.0 80 cv Confortline: 17.786 euros

Anterior Novo Goodyear Vector 4 Seasons 4 já está no mercado
Próximo Toyota vai a Genebra com novo Aygo x-cite

Artigos relacionados

Dacia Dokker passa a estar disponível em versão de passageiros

A versão de passageiros do Dacia Dokker é a resposta para quem procura um automóvel polivalente, que sabe adaptar-se a todas as necessidades, sejam elas de lazer ou profissionais.

Mercedes-Benz vai destapando novo SUV elétrico EQC

A Mercedes-Benz disponibilizou ao mundo uma pequena experiência do que será o seu primeiro elétrico da marca EQ, o EQC, que vai ser mostrado no próximo dia 4 de setembro em Estocolmo.

Seat mostra o que mudou na produção automóvel nos últimos 25 anos

Esta é uma história que nos fala sobre a evolução de uma linha de produção automóvel ao longo de 25 anos. Aconteceu na fábrica da Seat em Martorell.