Volkswagen autorizada a aplicar soluções técnicas para normalizar emissões do 1.2 TDI

Volkswagen autorizada a aplicar soluções técnicas para normalizar emissões do 1.2 TDI

A Volkswagen recebeu autorização da Autoridade Federal dos Transportes da Alemanha (KBA) para aplicar as suas soluções técnicas com vista à regularização das emissões poluentes de óxido de azoto (NOx) nos motores 1.2 TDI com o código EA189, da mesma gama dos 1.6 TDI e 2.0 TDI com igual problema. Assim, o grupo Volkswagen poderá proceder à atualização de software de cerca de 460.000 modelos Diesel equipados com aquele motor, divididos por diversas marcas, mas apenas no continente europeu.

A marca irá assim proceder ao contacto com os proprietários dos veículos em questão, equipados com estes motores, para proceder à atualização do software das unidades eletrónicas de controlo, com a KBA a assegurar que a mesma não terá impacto nas prestações, consumos e ruído.

Anterior SEAT Ateca em areia recebe turistas que chegam ao aeroporto de Barcelona
Próximo Jaguar Land Rover renova patente da designação Defender

Artigos relacionados

Volvo quer partilha de informações entre marcas e governos

A Volvo pretende acelerar a implementação de sistemas de condução autónoma e incrementar a conectividade nos automóveis.

Lamborghini Centenario em honra do fundador

A Lamborghini revelou o seu novo exótico desportivo, naquela que é uma versão comemorativa do centenário do nascimento do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, cuja produção está limitada a apenas

Mercedes-Benz com estreia mundial do novo classe G e dos novos modelos AMG

A Mercedes-Benz chega em 2018 com o relançamento de um clássico. No North American International Auto Show (NAIAS), em Detroit, a marca da estrela revelou o novo classe G.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário