Videoteca de tutoriais da Opel reforçada com novos vídeos práticos

A Opel começou a alargar a sua inovadora videoteca subordinada ao tema “Eis como funciona”. Tendo inaugurado esta série de vídeos tutoriais no final de 2016, com curtos filmes explicativos do funcionamento dos sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, a Opel expande agora o espetro para abranger sistemas avançados de Assistência à Condução.

O primeiro vídeo da nova série é dedicado ao Programador de Velocidade Adaptativo. Assentando na fórmula anterior, que provou ser um sucesso, o formato é de animação simples em vídeo e narração em linguagem familiar. Os filmes mostram como a tecnologia funciona e explicam como o condutor pode operar o sistema.

O Programador de Velocidade Adaptativo que a Opel propõe atualmente em modelos como Astra, Zafira, Grandland X e Insignia, recorre a câmara e radar dianteiros para detetar veículos que circulam à frente.

O sistema mede e mantém uma distância pré-programada, regulando automaticamente a velocidade, sendo também capaz de intervir nos travões até ao ponto de imobilizar o automóvel, caso este esteja equipado com transmissão automática. O condutor opera o sistema a partir de teclas colocadas no volante e as regulações são mostradas de forma clara no ecrã central do painel de instrumentos.

A Opel disponibilizou os primeiros vídeos tutoriais em dezembro de 2016, nomeadamente sobre os sistemas de infoentretenimento Navi 900 e o R 4.0, detalhando múltiplas funções desde o Controlo por Voz e Personalização, até Navegação, Apple CarPlay e Android Auto, entre outras. Estas peças da primeira série de tutoriais da Opel já ultrapassaram a marca de um milhão de visualizações.

Anterior Skoda aposta na animação para toda a família
Próximo CUPRA patrocina o Campeonato Mundial de Superbikes

Artigos relacionados

Vídeo | Piloto de F1 Kimi Raikkonen testa o Ferrari GTC4Lusso T

Kimi Raikkonen, piloto de Fórmula 1, sentou-se no Ferrari GTC4Lusso T e testou-o. Veja!

Gama de desportivos NISMO da Nissan vai crescer

A Nissan criou uma nova unidade de negócio com o objetivo explícito de expandir o negócio referente ao setor dos modelos de estrada com a insígnia NISMO.

Elon Musk já pensa em futuro modelo a seguir ao Model 3

Pretendendo ‘navegar’ na ‘crista da onda’ gerada com o novo Model 3, o CEO da Tesla, Elon Musk, já deu algumas pistas sobre o futuro modelo elétrico da marca californiana,