Versão elétrica nos planos do novo BMW Série 3

Versão elétrica nos planos do novo BMW Série 3

A próxima geração do BMW Série 3 prepara-se para marcar um ponto de viragem para a marca alemã. O novo modelo da companhia deverá inaugurar uma nova era de modelos puramente elétricos com base em variantes tradicionais, de forma a concorrer diretamente com as propostas da Tesla (Model S) mas também com os rivais do seu próprio país.

O futuro Série 3, cujo lançamento está agendado para o próximo ano, será uma aposta importante da BMW para o segmento das berlinas Premium, apresentando-se no mercado não só com as tradicionais versões a gasolina e gasóleo, mas também uma puramente elétrica e PHEV (Plug-in), de acordo com a revista AutoExpress. Em modo elétrico, o Série 3 deverá contar com uma autonomia de cerca de 500 km, ainda de acordo com a mesma informação revelada por aquela revista, graças a uma nova bateria de 90 kWh, ainda que o lançamento desta não deva coincidir com o período de início de comercialização.

O concorrente dos Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C terá por base a nova plataforma CLAR para modelos de tração traseira ou integral, que lhe permitirá obter uma redução substancial do seu peso (em redor dos 80 kg), fruto de materiais mais leves na carroçaria e no chassis.

Outras novidades esperadas na gama, entre os modelos tradicionais, serão os motores 1.5 de três cilindros a gasolina e o 1.6 a gasóleo também de três cilindros. Já a versão Plug-in deverá ter por base o 330e atual (na foto), ainda que melhorado nas suas potencialidades.

Anterior Geração 2017 do Mazda3 lançada no Japão
Próximo Hyundai Europa com recorde de vendas no primeiro semestre

Artigos relacionados

Novo Citroën C3 Aircross já está disponível em Portugal

O novo SUV Citroën C3 Aircross está disponível a partir de hoje em Portugal, a partir de 15.900 euros, depois do arranque das encomendas através da plataforma online da marca.

Futuro incerto para o programa de competição da Audi nos LMP1

O caso das emissões poluentes do Grupo Volkswagen obrigou o grupo germânico a reposicionar-se estrategicamente e a promover um corte substancial dos seus custos.

Honda revela nova geração do CR-V

A Honda revelou o seu novo CR-V, modelo de tipologia SUV que entra na sua quinta geração e que surge com um estilo mais evoluído, mesmo que reconhecível facilmente como um Honda.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário