Valtteri Bottas triunfa sob ameaça de Vettel

Valtteri Bottas triunfa sob ameaça de Vettel

Valtteri Bottas esteve ao seu melhor nível no circuito de Spielberg, na Áustria, para conseguir um triunfo que nas voltas finais pareceu estar em perigo face à aproximação de Sebastian Vettel, da Ferrari.

Autor de uma partida perfeita, Bottas manteve o controlo ao longo de toda a prova, perdendo apenas o comando aquando da sua paragem nas boxes, mas recuperou-o ainda em pista, passando Kimi Raikkonen, cuja paragem foi já muito tardia. Ainda assim, nas últimas cinco voltas, Vettel colou-se à traseira do Mercedes, mas ao alemão faltou mais algum tempo de corrida para poder ensaiar uma ultrapassagem ao finlandês, que assim voltou a subir ao lugar mais alto do pódio.

Para Vettel, o segundo posto acabou por não ser mau na medida em que ganhou mais pontos ao seu rival mais próximo na luta pelo título, Lewis Hamilton, que foi apenas quarto depois de começar a corrida do oitavo posto. Na fase final, o britânico da Mercedes tentou também suplantar Daniel Ricciardo, da Red Bull, mas este último esteve intransponível, resistindo bem na única tentativa de Hamilton para subir ao pódio.

Isolado na quinta posição ficou o Ferrari de Kimi Raikkonen, enquanto Romain Grosjean, da Haas, ficou em sexto naquele que é um excelente resultado para equipa e piloto. Seguiram-se os Force India de Sérgio Perez e de Esteban Ocon. Os dois últimos lugares pontuáveis ficaram com os Williams de Felipe Massa e Lance Stroll.

Anterior Renault cria chaleira em homenagem aos 40 anos de presença na F1
Próximo TomTom apresenta novo projeto de condução autónoma

Artigos relacionados

Renault Trezor eleito o concept mais belo de Villa d’Este

O Renault Trezor, um concept elétrico que mostra como poderão vir a ser os futuros Renault do futuro, foi agraciado com o prémio do mais belo concept-car no prestigiado concurso de elegância de Villa d’Este em Itália.






Marchionne ‘chama’ grupos Volkswagen e General Motors para a F1

Com uma postura empresarial mais vincada do que a do que o seu antecessor, Luca di Montezemolo, na liderança da Ferrari, Sergio Marchionne parece agora empenhado em atrair mais marcas

Mercedes-Benz planeia construir uma nova fábrica de motores na Polónia

A Daimler AG planeia investir aproximadamente 500 milhões de euros numa nova fábrica de produção na Polónia, que irá permitir a criação de várias centenas de novos postos de trabalho